Notícias

Sesc RJ Flamengo encerra fase de classificação da Superliga em clássico contra o Praia Clube

Equipe comandada pelo técnico Bernardinho espera repetir feito do primeiro turno, quando venceu o adversário por 3-1

Por - em
Sesc RJ Flamengo e Dentil Praia Clube fazem o grande clássico da última rodada da fase de classificação da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei nesta sexta-feira (05.03). Com medidas restritivas em decorrência da pandemia gerada pelo novo coronavírus na cidade de Uberlândia, o confronto, inicialmente planejado para 21h30, será realizado às 16h30 e terá transmissão do canal SporTV2.

Em quinto lugar na tabela de classificação, o Sesc RJ Flamengo será diretamente responsável pelo adversário que enfrentará nos playoffs da competição. Caso vença ou perca o jogo desta sexta por 3-2, terá pela frente nas quartas de final o próprio Dentil Praia Clube, que provavelmente cairá para o quarto lugar, já que disputa com o Sesi Bauru e o time paulista enfrentará o São Caetano, sem nenhum ponto conquistado até o momento. Se o time de Bernardinho perder por qualquer outro placar, o adversário nas quartas será o Sesi Bauru.

A partida contra o Dentil Praia Clube não precisaria de mais nenhum ingrediente para ser importantíssima para o Sesc RJ Flamengo. Mas com a proximidade com os playoffs e ser decisiva no fechamento da tabela de classificação, aumentou o nível de alerta do elenco rubro-negro.

“Eu acredito que será um bom jogo. Elas sabem que podemos fazer um bom trabalho como fizemos aqui, no jogo em nossa casa. Uma vitória será muito importante para a moral do time, para continuar no nosso caminho. Estamos nos reconstruindo e sair de Uberlândia com uma vitória será fundamental para chegar bem aos playoffs”, analisou a líbero Camila Gomes, fazendo referência ao triunfo por 3-1 que o Sesc RJ Flamengo conquistou diante da equipe mineira no primeiro turno, em dezembro.

Na ocasião, o time de Bernardinho teve uma grande atuação, a melhor na Superliga até então, e travou o grande poderio ofensivo do Dentil Praia Clube com 18 pontos de bloqueio em quatro sets. Repetir esse feito em Uberlândia sem dúvida ajudaria muito ao Sesc RJ Flamengo nesta sexta, mas Camila, eleita a melhor em quadra naquele confronto, indica outro caminho.

“Será muito importante entrarmos muito concentradas no saque, sendo agressivas desde o começo. Além disso, precisamos ter um bom sistema defensivo contra uma equipe como o Praia, mantendo um bom volume de jogo”, disse.

Em sua primeira passagem pelo vôlei brasileiro, a líbero colombiana aprova a experiência e acredita muito em um futuro de vitórias com a camisa do Sesc RJ Flamengo.

“Eu estou adorando a oportunidade de jogar com jogadoras tão renomadas. Temos um time muito guerreiro e já mostramos em alguns jogos que podemos nos superar. Acredito que ainda podemos surpreender”, finalizou.