Notícias

Sesc RJ Flamengo estreia na Superliga diante do Brasília Vôlei na Gávea

Equipe de Bernardinho terá adversário candango na primeira rodada da competição, nesta terça-feira (10), na Gávea

Por - em

A Superliga, principal competição do calendário do vôlei brasileiro, começará para o Sesc RJ Flamengo nesta terça-feira (10), quando a equipe comandada pelo técnico Bernardinho terá pela frente o Brasília Vôlei. O confronto será realizado ainda sem público, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, às 21h30, com transmissão do canal SporTV 2.


Depois de um início de temporada corrido, com a conquista do Carioca e outras duas finais seguidas (Super Vôlei e Supercopa), a equipe do Mais Querido vem mostrando evolução.


“Ajuste de bloqueio, de defesa, de comunicação... Tudo isso melhorou muito do nosso primeiro jogo na temporada para agora. Por mais que viéssemos treinando bem, forte, é tudo diferente num jogo. Depois de disputar essas três competições, chegamos com mais ritmo. Enfrentamos grandes equipes e conseguimos, mesmo com todos os problemas, ir crescendo, melhorando”, analisou Milka, que ficou dois meses afastada das quadras, no início da temporada, em virtude de uma fratura na mão direita.


Vivendo um início de trabalho ainda com a ameaça do novo coronavírus, e com uma série de protocolos sanitários, as jogadoras sentem falta dos fãs nos ginásios, mas têm sentido um aumento grande do apoio nas redes sociais após a fusão entre os projetos Sesc RJ e Flamengo.


“Por mais que não tenha presença de público nas arquibancadas, temos sentido bastante o apoio dos fãs nas redes sociais. Digo por mim mesmo. Tenho recebido muitas mensagens de apoio, de carinho, de incentivo. Dá para perceber que a torcida está junta o tempo inteiro. Acompanhando mesmo, assistindo e torcendo pela gente”, afirmou Milka.


Sobre o confronto desta terça, diante do Brasília Vôlei, a expectativa é conseguir estrear bem, com uma vitória, utilizando uma arma que não é nenhum dos fundamentos do vôlei, mas é essencial para um time vencedor: a união.


“Nossa expectativa para este jogo é conseguir mostrar que seguimos crescendo. Queremos começar bem a Superliga, nosso foco principal na temporada. E o que pode fazer a diferença a nosso favor é a união do grupo. Isso tem sido o diferencial no dia a dia e conta muito em momentos de estreia, de dificuldade. Certo é que estaremos sempre uma apoiando a outra”, finalizou Milka.