Notícias

Sesc RJ Flamengo estreia na temporada com vitória sobre o Tijuca, pelo Carioca

Rubro-Negro faz 3 sets a 0 de maneira tranquila em seu primeiro compromisso

Por - em

O Sesc RJ Flamengo estreou na temporada 23/24 com vitória. Nesta terça-feira (24.10), o time do técnico Bernardinho superou o Tijuca Tênis Clube por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/18, no Tijuca. As rubro-negras, que buscam o 19º título estadual, reencontrarão o adversário nesta sexta-feira (27), às 19h, na Gávea, com transmissão da FlaTV. Somente convidados e sócios terão acesso ao ginásio.


Ainda em busca de ritmo de jogo, após um longo período de treinos e trabalhos físicos, o Sesc RJ Flamengo buscou variação de jogadas e conseguiu trabalhar bastante com as centrais. 


Bernardinho mandou para a quadra a levantadora Brie King, a oposta Kimberlly, as ponteiras Michelle e Roni, as centrais Valquíria e Juciely e a líbero Marcelle. No terceiro set, deu oportunidade para Juju, que substituiu Juciely. A oposta Sabrina, a líbero Laís e a ponteira Helena estão em Santiago, no Chile, com a seleção brasileira, que disputa os Jogos Pan-Americanos.


"Curtimos a estreia. Acho que foi bom para o time começar a sentir o gosto de uma partida novamente. Temos uma caminhada longa e ainda estamos sem o ritmo ideal. O Tijuca teve um volume grande contra a gente e ainda temos muito a melhorar, além de esperar a Sabrina, a Laís e a Helena voltarem, pois são peças muito importantes e que vão somar para a sequência da temporada", disse a central Valquíria.


Além do Sesc RJ Flamengo e do Tijuca, o Campeonato Carioca terá ainda o Fluminense. O sistema de disputa prevê que as equipes se enfrentarão duas vezes, e os dois melhores garantem vaga na final, a ser disputada no dia 6 de novembro, às 21h.