Notícias

Sesc RJ Flamengo estreia na temporada diante do Tijuca, pelo Carioca 2020

Primeiro compromisso da equipe comandada pelo técnico Bernardinho será na próxima sexta-feira (16), na Gávea

Por - em
Depois de mais de sete meses sem entrar em quadra, o Sesc RJ Flamengo voltará a disputar uma partida oficial na próxima semana. Na sexta-feira (16.10), às 19h30, diante do Tijuca Tênis Clube, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho fará sua estreia na temporada, em confronto válido pelo Campeonato Carioca 2020 e com transmissão da FlaTV. O time vai em busca do 16º título da competição.

Novidade no elenco, a oposta Lorenne comemora a oportunidade de voltar a jogar uma partida oficial, lembra que a expectativa das jogadoras é enorme e lamenta que um dos principais elementos do vôlei não poderá marcar presença.

“Tem sido tudo muito diferente mesmo. A expectativa de uma temporada normal era por reencontrar o torcedor no ginásio, ter ele nos apoiando, viver aquilo novamente. E infelizmente teremos que conviver com esse protocolo, com essa distância. Mas seguiremos contando com o apoio deles. Um grupo de torcedores esteve aqui recentemente, seguindo todas as normas de segurança, para nos dar apoio. Recebemos também muito carinho pelas mídias sociais e estamos treinando muito para retribuir em quadra, para levar alegria para eles”, disse a oposta.

Muito experiente, a levantadora Fabíola também destacou a falta que os fãs farão nessa retomada do vôlei. Ainda mais contando com a imensa Nação Rubro-Negra. “Será uma temporada muito diferente do que estamos habituadas, principalmente para quem tem uma torcida muito apaixonada e presente como a gente, aqui, no Rio. Não teremos esse jogador a mais”.

Fabíola pontuou ainda que essa temporada trará uma preocupação a mais para todas as equipes: a preocupação com a saúde. “A gente fica até meio que sem saber o que fazer, como vai ser. Sei que tomaremos o máximo de cuidado para que ninguém contraia o vírus, já que isso representaria, no mínimo, perder uns 15 dias e todo aquele condicionamento conquistado nesse início de temporada. Isso gera uma ansiedade muito grande, com certeza”.

Pelo Carioca, o Sesc RJ Flamengo enfrentará ainda o Fluminense, no dia 19 (segunda-feira), também na Gávea, às 21h30, com transmissão do SporTV. Como o regulamento da competição prevê apenas confrontos diretos entre os três participantes, e Flu e Tijuca jogarão dia 17, existe a expectativa de que esta seja a partida decisiva.

“Sabemos que a responsabilidade no Carioca é toda nossa. Enfrentaremos times com meninas mais jovens, mas que estão em busca do seu espaço e merecem todo o nosso respeito. Esse tipo de jogo requer uma atenção grande e estaremos preparadas para isso”, analisou Fabiola.

Jogos-treino
Antes da estreia oficial na temporada 20/21, o Sesc RJ Flamengo fará dois jogos-treino diante do Itambé Minas, nos dias 13 e 14 (terça e quarta-feira), no ginásio Leite de Castro, na Urca, onde a equipe carioca treina normalmente. E a oportunidade de enfrentar um grande adversário é motivo de comemoração de todo elenco rubro-negro.

“Jogo é sempre diferente de treino e trará um algo a mais para nós, sem dúvida. Elas já fizeram amistosos com o Bauru, já estão com mais ritmo e são uma equipe muito forte. Para buscarmos o melhor ajuste antes do início da temporada, vermos onde precisamos melhorar, esses testes serão fundamentais”, finalizou Lorenne.