Notícias

Sesc RJ Flamengo faz grande partida e vence o Praia Clube pela Superliga feminina de vôlei

Equipe de Bernardinho mostrou sua força em seu retorno ao Rio de Janeiro e superou o rival direto por 3 sets a 1

Por - em
Em uma grande atuação, o Sesc RJ Flamengo superou o Praia Clube por 3 sets a 1 (25-21, 19-25, 25-21 e 26-24), no ginásio Hélio Maurício, nesta terça-feira (22.12). Mostrando todo o potencial do seu elenco, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho, mesmo oscilando, conseguiu tirar do jogo as principais atletas do rival mineiro e chegou ao sexto triunfo na Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei. Com o resultado alcançou os 17 pontos e ocupa a quinta posição na tabela de classificação, com três adiados a serem cumpridos.

Eleita a melhor em quadra, a líbero colombiana Camila Gomes foi realmente o símbolo da superação da equipe. Incansável na defesa, ela elogiou muito o comprometimento e a resiliência de toda a equipe, que soube superar os momentos de dificuldade diante de um grande adversário.

“Essa vitória tem um significado muito grande para nós. Trabalhamos muito, treinamos muito para que tudo saísse como deve. Acredito que o mais importante hoje foi termos acreditado sempre e termos nos mantido certinhas, seguindo o que nos foi indicado. Nunca desistimos, nem nos momentos complicados. E esse troféu significa muito para mim. Estou muito feliz”, analisou a líbero.

Outro destaque do Sesc RJ Flamengo no jogo, a ponteira Ana Cristina anotou 20 pontos. Caçada pelo saque adversário, ela elogiou muito a união do elenco, grande responsável, segundo ela, pelo triunfo.

“Superação é a palavra que define nossa vitória hoje. O meu sentimento é de gratidão. Conseguir um resultado e uma atuação como a de hoje, depois de tudo o que viemos passando, depois de todas as dificuldades. Nos superamos, mais que em todos os outros jogos da temporada e mostramos o quanto estamos unidas”, finalizou Ana Cristina.

O Sesc RJ Flamengo terá uma folga de natal e volta às quadras ainda em 2020, em confronto diante do São José dos Pinhais, fora de casa, no dia 29.12. Depois, encara o Sesi Bauru, em casa, no dia 4 de janeiro, e o Fluminense, no clássico carioca, em 8 de janeiro. Estas são as partidas adiadas que o time ainda precisa fazer para terminar o primeiro turno da competição.