Notícias

Sesc RJ Flamengo fecha 2020 com vitória na Superliga feminina de vôlei

Equipe de Bernardinho venceu o São José dos Pinhais, fora de casa, por 3 sets a 0 e mantém meta de crescimento na caça aos líderes da competição

Por - em

Foto: Vinicius Oliveira

O Sesc RJ Flamengo conseguiu sua sétima vitória na Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei nesta terça-feira (29.12). Diante do São José dos Pinhais, no Paraná, o time comandado pelo técnico Bernardinho não sentiu o fator casa e não deu chances ao adversário em seu último confronto de 2020: 3 sets a 0 (25-20, 26-24 e 25-9). Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 20 pontos, ainda na quinta posição, e segue na cola dos líderes na tabela de classificação, já que ainda possui dois jogos a menos, adiados em função do surto de COVID que assolou a competição.

Eleita a melhor em quadra, a levantadora Fabíola destacou o quanto é diferente e difícil para as atletas se acostumarem a entrar em quadra nos últimos dias do ano. Geralmente todas aproveitam umas das poucas folgas que possuem ao longo de toda a temporada, mas os seguidos adiamentos de jogos acabaram não permitindo isso ao Sesc RJ Flamengo e ao São José dos Pinhais.

“Essa folga de final de ano é sempre muito esperada. Tivemos apenas três dias no Natal e voltamos a treinar, tivemos que viajar e jogamos hoje. Foi difícil para nós, para o time de São José dos Pinhais, sem dúvida, pois é um período em que podemos nos dedicar aos nossos familiares, mas entendemos. E em meio a tudo isso, conseguimos nos superar e vencer uma partida importante. Essa Superliga tem sido desafiadora em todos os sentidos. Tem sido uma construção para o nosso time e esse troféu é de todas, do nosso trabalho e da nossa superação”, disse Fabíola.

Nos dois primeiros sets, o Sesc RJ Flamengo teve muita dificuldade para fazer prevalecer seu jogo. Principalmente na primeira parcial, contou muito com a inteligência e experiência da levantadora Fabíola, que utilizou suas centrais como as principais armas ofensivas: Juciely e Valquíria marcaram seis pontos cada. Na parcial seguinte, também muito complicada, as duas voltaram a ser peças importantes e garantiram à equipe a tranquilidade necessária para sobrar no último e decisivo set.

“Foi um jogo perigoso. Erramos mais do que deveríamos no começo. Elas nos colocaram em dificuldade, sacaram bem, mas o importante foi ter vencido, ter levado mais três pontos e ter conseguido dar mais ritmo para todas nós. Estamos de parabéns e mantendo uma crescente na competição. Conseguimos ter o grupo completo, agora sem a Gabiru, que daqui a pouco estará de volta, e estamos começando a trilhar um caminho mais sólido. Agora é dar uma pequena descansada e entrar com o pé direito em 2021”, finalizou Valquíria, que marcou 10 pontos no confronto.

O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo será já no início do ano, diante do Sesi Bauru, em casa, no dia 4 de janeiro. Em seguida, encara o Fluminense, no clássico carioca, no dia 8 de janeiro. Estas são as partidas adiadas que o time ainda precisa fazer para terminar o primeiro turno da competição.