Notícias

Sesc RJ Flamengo recebe o Brasília pela Superliga feminina de vôlei

Time rubro-negro conta com força de norte-americana para ir em busca de mais um triunfo nesta sexta

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Em sua primeira temporada no Brasil, a norte-americana Roni vem sendo a principal arma ofensiva do Sesc RJ Flamengo. Em quatro confrontos pela Superliga feminina 2022/23, a ponteira foi a maior pontuadora rubro-negra em três e já anotou 64 pontos até o momento.

Números que a colocam como a sétima no ranking das estatísticas de pontos de toda a competição e que dão ainda mais esperança ao torcedor para o confronto desta sexta-feira (18.11), diante do Brasília Vôlei, às 18h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Com quatro pontos e na oitava colocação, a equipe de Bernardinho espera vencer mais uma e escalar a classificação. O SporTV transmite ao vivo o confronto, válido pela abertura da quinta rodada. E os ingressos podem ser adquiridos no site guichê web.


Vindo de uma vitória de 3-1 diante do rival Fluminense, fora de casa, o elenco do Sesc RJ Flamengo tem batido na tecla da formação de um time, antes mesmo de atingirem a forma técnica ideal. De acordo com as jogadoras, brasileiras e estrangeiras, esse será o melhor caminho para uma boa campanha na Superliga. E também para vencer o Brasília nesta sexta.

“A nossa primeira vitória foi muito importante. Fizemos um bom jogo e conseguimos nos manter unidas nos momentos de dificuldade. Temos conversado sobre isso. Não importa se estamos bem ou mal, é fundamental nos mantermos firmes como time, nos ajudando. Acredito que isso nos levou até a primeira vitória, já que depois de um início não tão bom, conseguimos nos manter confiantes a fazer o nosso melhor. Conseguimos impor nosso jogo, passamos a jogar mais relaxadas e tudo fluiu bem. E para esse jogo de sexta, o caminho é o mesmo”, revelou Roni.

Depois de três temporadas de sucesso no voleibol polonês, a ponteira norte-americana se impressionou com a dedicação tática das equipes da Superliga. Fato que tem dificultado bastante sua principal característica, que é virar bolas.

“A liga brasileira é muito intensa. Isso é o que mais chama a minha atenção nessas primeiras rodadas. Os fãs sempre passando uma energia incrível, equipes de alto nível, jogadoras sempre dispostas a tudo para vencer... É realmente difícil marcar pontos por aqui. Todo mundo é muito comprometido taticamente. Tem sido uma experiência muito legal”, encerrou Roni.