Notícias

Sesc RJ Flamengo recebe o Pinheiros pela Superliga feminina de vôlei

Equipe carioca vai em busca de mais um triunfo nesta sexta e segue na caça ao topo da tabela de classificação da competição

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Quando encarou o Pinheiros, fora de casa, no início da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei, há quase dois meses, o Sesc RJ Flamengo estava começando a passar pelos muitos problemas de COVID e lesões que precisou superar desde então. Mesmo assim, em uma atuação segura, conseguiu volta de São Paulo com um 3-0. Agora, contando com todo o elenco novamente à disposição, o time comandado pelo técnico Bernardinho espera fazer valer o fator casa para conquistar mais um triunfo, nesta sexta (15.01), às 19h, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, seguindo na luta pelas primeiras posições da tabela de classificação. O canal SporTV transmite.

Principal definidora do Sesc RJ Flamengo, a ponteira Ana Cristina está entre as maiores pontuadoras da Superliga e figura entre as atacantes mais eficientes. Com apenas 16 anos, ela conta ainda com um potente saque viagem e poderá ser novamente decisiva no jogo desta sexta.

“Acredito que para conseguirmos uma boa vitória precisamos sacar bem e também estar muito atentas aos erros. Pinheiros é um ótimo time, tem feito bons jogos e temos que dar o nosso melhor”, analisou Ana Cristina.

Eleita a melhor em quadra no último jogo do Sesc RJ Flamengo, Ana Cristina recebeu seu primeiro troféu Viva Vôlei na Superliga. Antes, havia recebido um durante o Super Vôlei, competição que abriu a temporada nacional do vôlei feminino. Como um incentivo, os prêmios estão em lugar de destaque na casa da ponteira. “Está na prateleira da sala, bem ao lado da televisão”, divertiu-se Ana Cristina.

Uma outra fonte de incentivo para seguir focada em evoluir nas quadras, de acordo com a promessa do vôlei brasileiro, tem vindo das companheiras e da comissão técnica do Sesc RJ Flamengo.

“Já me sinto mais à vontade, mas ainda fico bastante ansiosa com os jogos. Tenho aprendido muito com as meninas e com a CT. Sou muito grata pela oportunidade e fico muito feliz em saber que estou me saindo bem, apesar das dificuldades”, finalizou Ana Cristina.

De acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a ponteira do Sesc RJ Flamengo anotou 172 pontos na Superliga até o momento, sendo 11 aces. O desempenho por sets é de 4,1 pontos, a quinta melhor média da competição.