Notícias

Sesc RJ Flamengo retorna à Superliga nesta terça-feira (01), diante de Osasco

Time de Bernardinho vai até São Paulo para encarar tradicional rival após ter três partidas adiadas em virtude de um surto de COVID-19 no elenco

Por - em
Após ter que adiar seus três últimos confrontos pela Superliga Banco do Brasil 20/21, o Sesc RJ Flamengo embarcou para São Paulo na manhã desta segunda-feira (30.11) para retomar a rotina de confrontos na competição. Nesta terça (01.12), terá pela frente o tradicional rival Osasco São Cristóvão Saúde, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco, e espera fazer um bom jogo. Para isso, contará com os retornos de Fabíola, Roberta, Sabrina e Ana Cristina, que estavam afastadas com COVID-19 e ficaram pelo menos 10 dias afastadas. O canal SporTV 2 transmite o jogo.

Uma das jogadoras mais experientes, e líderes do elenco, a levantadora Fabíola será um reforço para Bernardinho. Ela revela que ficou realmente de repouso nos dias em que esteve afastada com COVID-19, contou sobre o que a doença trouxe de dificuldade, mas espera poder contribuir de alguma maneira para que o time possa fazer um bom jogo nesta terça.

“Eu fiquei em repouso completo. Tive muitas dores de cabeça em alguns dias, sofri com perda de olfato e paladar, senti um pouco de dificuldade, uma respiração meio ofegante, nada grave, mas sentia ao fazer coisas comuns do dia a dia. Desta forma, não tinha nem ânimo para fazer nenhum tipo de atividade. Será complicado pela falta de ritmo, temos quatro jogadoras que retornam depois de dias afastadas com COVID e estamos voltando aos poucos a treinar. De qualquer forma, vamos buscar sempre dar o nosso melhor para contribuir com o time”.

Sobre o adversário, campeão Paulista e que vem realizando uma boa campanha na Superliga, Fabíola não tem dúvidas nem vergonha de apontar que é favorito. Mesmo assim, lembra que o Sesc RJ Flamengo é aguerrido e vai buscar sempre voltar para casa com um triunfo.

“A responsabilidade por uma vitória é delas, mas vamos buscar os três pontos mesmo com todas as dificuldades. Ficamos muito tempo sem jogar e teremos pela frente uma equipe que está com o time completo. Elas vêm de bons resultados pela Superliga e já conquistaram o Paulista este ano. Neste momento, estão melhores que a gente fisicamente e em todos os sentidos. Sabemos que será um confronto muito difícil, até pelo momento das duas equipes, pelo tempo que ficamos paradas, mas é um jogo importantíssimo. Vamos em busca da vitória, mas sabendo que nossas adversárias estão a frente”, finalizou Fabíola.

Apesar de já poder retomar a rotina de jogos, o Sesc RJ Flamengo ainda tem desfalques importantes. A ponteira e capitã Amanda está afastada por COVID-19, assim como a meio de rede Valquíria. A oposta Lorenne segue a reta final de tratamento para um estiramento na panturrilha esquerda, mas ainda segue fora, assim como a líbero Natinha, que lesionou e operou o joelho direito. A ponteira Ariele, que também ficou em tratamento por uma fratura por estresse, mas já viajou com o time para São Paulo nesta segunda.