Notícias

Sesc RJ Flamengo sai na frente na disputa do Carioca 2021

Equipe rubro-negra venceu o Fluminense por 3-0 no primeiro jogo da decisão. Times voltam a se enfrentar nesta sexta-feira

Por - em

O Sesc RJ Flamengo estreou na temporada nesta terça-feira (19), no primeiro dos dois jogos que decidem o Carioca 2021. Diante do Fluminense, o time comandado pelo técnico Bernardinho teve boa atuação e não deu chances para o tradicional rival: 3-0 (25-23, 25-16 e 25-23). Agora, para levar o título, a equipe rubro-negra precisa de mais uma vitória simples no segundo e decisivo jogo, que será realizado na próxima sexta-feira (22), às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Em caso de um triunfo do adversário, o troféu será disputado em um golden set.

Contando com retorno de talentos conhecidos, como o da oposta Monique e da ponteira Yonkaira Peña, que retornaram ao time, e da líbero Natinha, que ficou toda a última temporada fora, devido a uma grave lesão no joelho direito, o Sesc RJ Flamengo teve pela frente um adversário de respeito. Jogando em casa e mostrando seu valor, o Fluminense vendeu caro a derrota no primeiro set, quando o placar teve diferença mínima: 25-23. Na parcial seguinte, time de Bernardinho conseguiu abrir boa vantagem já no início e administrou bem: 25-16.

No último set, novamente um duelo parelho, como no primeiro. O Sesc RJ Flamengo até conseguiu abrir uma vantagem confortável, mas viu o valente Fluminense buscar o empate e virar em 23-22. Mas acabou pesando a maior experiência do time de Bernardinho: 25-23. A maior pontuadora do confronto foi Yonkaira Peña, com 12 acertos, que comemorou muito sua reestreia com vitória.

"Estou muito feliz em voltar. Aqui é minha segunda casa. Me diverti bastante e estava muito ansiosa para jogar logo. Na verdade, não estava nada nervosa. Estava era louca para estrear. Quero contribuir muito com o time e acho que posso fazer isso com minha alegria e força. Temos muito a evoluir, mas já foi um bom começo", afirmou a dominicana.

Outra estreante do dia, a ponteira Maira revela que sentiu, sim, um nervosismo, mas que acabou superado pela entrega em quadra. "Estava bem nervosa, uma experiência nova, um time novo, mas acredito que estreamos bem. Mesmo sabendo que temos bastante coisa para ajustar, erramos alguns contra-ataques, algumas combinações de bola, estou muito feliz. O ponto positivo foi que mostramos um bom volume de jogo e um bom passe. E essa será a cara do nosso time para a temporada. Foi só o primeiro jogo, um primeiro passo, e temos um segundo confronto, que decidirá o título, pela frente. Sem dúvida, não será fácil", encerrou Maira.