Notícias

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Equipe de Bernardinho perde por 3 sets a 1, no Maracanãzinho, em noite de despedida da capitã Juciely

Por - em

Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Sesc RJ Flamengo fechou sua participação na Superliga Feminina 2023/2024 em terceiro lugar. Na noite desta sexta-feira (12.04), o time do técnico Bernardinho acabou superado pelo Praia Clube por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 25-23, 16-25, 20-25 e 21-25, no Maracanãzinho, no segundo confronto da série melhor de três da semifinal.

No primeiro duelo, em Uberlândia (MG), o Praia venceu pelo mesmo placar. Líder da primeira fase, o Rubro-Negro encerrou a competição com uma campanha de 22 vitórias e apenas quatro derrotas. A central Valquíria reconheceu a superioridade do adversário e valorizou o trabalho feito no decorrer da temporada.

"Não conseguimos manter o ritmo do primeiro set no resto da partida. O vôlei é um jogo de erros e acertos, e o Praia foi melhor do que a gente. Dói, porque sabemos que poderíamos muito mais. Mas a vida é assim. É seguir em frente. Levaremos muitos aprendizados. Não fomos líderes por sorte, trabalhamos muito. Tenho orgulho de tudo o que vivi aqui", disse a central Valquíria.

O jogo marcou a despedida da central Juciely, de 43 anos, das quadras. Um dos nomes mais identificados com o projeto do Sesc RJ Flamengo, a mineira estava no elenco do técnico Bernardinho desde a temporada 2010/2011. A atleta declarou sua torcida por todos os envolvidos.

"Tenho um orgulho enorme desta equipe e de tudo o que construímos. Fizemos uma campanha incrível no primeiro turno. Todos no time realizaram um trabalho excepcional para isso e também para que eu conseguisse chegar até aqui em alto nível. Eu queria muito coroar minha carreira com uma final e um título, mas não foi possível. Estarei na torcida por cada uma dessas meninas, para que trilhem um caminho maravilhoso. Torcerei sempre por esse grupo", disse Juciely.