Notícias

Sesc RJ Flamengo supera baixas e vence o São Caetano pela Superliga

Equipe de Bernardinho não pôde contar com seis atletas para o confronto deste sábado, mas venceu por 3-0 e chegou ao segundo triunfo na competição

Por - em
Se não bastassem os quatro desfalques já confirmados anteriormente por lesão (Lorenne, Ariele, Natinha e Camila), o Sesc RJ Flamengo teve mais duas baixas poucas horas antes do início de seu confronto deste sábado (14), diante do São Caetano. A levantadora Fabíola e a meio de rede Roberta apresentaram sintomas de COVID-19, foram sacadas das relacionadas para o confronto, válido pela segunda rodada da Superliga Banco do Brasil 20/21, e acabaram testando positivo. Em quadra, o time de Bernardinho fez 3-0 (25-14, 25-13 e 25-8) e chegou ao segundo triunfo na competição.

Responsável por ditar o ritmo do time, a levantadora Juma acredita que a melhora no saque do Sesc RJ Flamengo foi o fator principal para que a vitória viesse de maneira relativamente tranquila. Além disso, a boa recepção deu tranquilidade para que ela pudesse jogar com todas as opções.

“Hoje o nosso saque funcionou muito melhor do que na última partida. Conseguimos concentrar mais no passe, o que facilitou muito para a distribuição. Também consegui acionar bastante as centrais, o que foi muito importante para a nossa virada de bola. Mas acho também que a nossa concentração foi muito boa, o time jogou entrosado e tivemos consistência”, analisou Juma.

O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo será na terça-feira (17), em São Paulo, diante do Pinheiros. E para este jogo, o primeiro fora de casa na Superliga, a expectativa é conseguir ser ainda melhor no saque.

“Ainda acho que o nosso saque pode funcionar melhor nas próximas partidas. Isso será, sem dúvida, fundamental para a nossa evolução”, encerrou Juma, que será a levantadora titular da equipe. Como testou positivo para a COVID-19, Fabíola ficará fora por 10 dias, assim como a meio de rede Roberta.