Notícias

Sesc RJ Flamengo vai em busca de classificação para a final da Superliga em Uberlândia

Equipe do técnico Bernardinho espera repetir feito da última semana, vencer Praia Clube dentro da casa do rival e chegar a sua 18ª final da competição

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Tudo ou nada! Essa é a situação da série semifinal da Superliga Feminina entre Sesc RJ Flamengo e Praia Clube. Com uma vitória para cada lado, quem levar o jogo decisivo desta sexta-feira (28.04), às 19h30, em Uberlândia (MG), garante vaga na decisão da competição. E é com esse objetivo que o time comandado pelo técnico Bernardinho saiu do Rio de Janeiro nesta quinta. Depois de vencerem o rival, na última semana, no mesmo local do confronto de agora, jogadoras e comissão técnica esperam repetir o feito e disputar o título pela 18ª vez. O canal SporTV 2 transmite ao vivo.
 
Desde o resultado negativo no tie-break, na última terça-feira, o Rubro-Negro se concentrou em corrigir as falhas (cedeu 31 pontos ao rival em erros) e ajustar a marcação sobre os pontos fortes do oponente. A meta é resgatar o que mais deu certo no primeiro jogo da série, quando o Sesc RJ Flamengo venceu por 3 sets a 0, mesmo diante da pressão da torcida adversária: a obediência tática.
 
"Estamos nos preparando para enfrentar mais um grande jogo. Nós sabíamos que a série semifinal seria muito difícil. Vamos ajustar o que for necessário taticamente e entregar tudo o que pudermos dentro de quadra, com cada uma fazendo o seu melhor para buscarmos essa vitória" afirmou a ponteira Gabiru.
 
Para a partida, o Rubro-Negro se apega à força coletiva e ao poder de superação demonstrado diversas vezes na temporada. Além disso, a equipe conta com destaques importantes nos números da Superliga. A ponteira norte-americana Roni é a melhor sacadora do campeonato, com 39 aces, e a terceira maior pontuadora, com 465 acertos. A ponteira Michelle, que teve atuação destacada nas duas partidas das semifinais, aparece em segundo lugar na recepção, com 73% de eficiência, seguida pela líbero Laís, em terceiro, com 72%. A central Valquíria é a quinta colocada entre as maiores bloqueadoras, com 68 acertos.
 
O Sesc RJ Flamengo já disputou 17 vezes a decisão da Superliga e tem 12 títulos, sendo o maior vencedor da história do vôlei brasileiro. Se avançar novamente, o time carioca terá pela frente o Minas na final, no dia 7 de maio, em Uberlândia.