Notícias

Sesc RJ Flamengo vence a sexta seguida pela Superliga feminina de vôlei

Equipe rubro-negra fez 3 sets a 0, em ótima atuação diante do Curitiba Vôlei, fora de casa

Por - em

Foto: Marcelo Ferrazoli

Em franca ascensão, o Sesc RJ Flamengo foi até a capital paranaense para encarar o Curitiba Vôlei nesta quinta-feira (03.03). E não decepcionou. O time comandado pelo técnico Bernardinho dominou o adversário do início ao fim e chegou a sexta vitória seguida na Superliga feminina de vôlei: 3 sets a 0 (25-11, 25-13 e 25-15). Com o resultado, a equipe rubro-negra segue ainda sonhando com o G4 da competição, mas ainda permanece na quinta posição, com 39 pontos.

Eleita a melhor em quadra, e uma das responsáveis pela melhora e estabilidade do Sesc RJ Flamengo no segundo turno da Superliga, a oposta Monique comemorou mais um resultado positivo. E espera mais.

“Achei muito importante essa vitória. A gente vem treinando muito e conseguimos novamente colocar isso tudo em prática. O time sacou muito bem, não lembro de erro de saque, e conseguiu quebrar o passe delas. O Curitiba vinha jogando muito bem contra todos os últimos adversários. Então entramos muito focadas e tá todo mundo de parabéns. É daqui para mais. Queremos evoluir para chegar bem nos playoffs”, disse Monique, que errou por pouco na declaração dos saques – o Sesc RJ Flamengo cometeu uma falha.

Na próxima segunda-feira (07.03), o Sesc RJ Flamengo já terá outro compromisso. O adversário será o Barueri Vôlei, sexto colocado na Superliga feminina e que briga direto por posição com o time carioca. Por isso, a ordem na equipe rubro-negra é manter a empolgação para ir em busca do sétimo triunfo seguido.

“Vivemos um momento muito bom, crescendo muito na Superliga e precisamos manter esse astral para o jogo de segunda. É aquela partida que vale seis pontos, um confronto direto, que será muito difícil. Mas acredito na gente, no nosso trabalho duro e na força da nossa casa. Contaremos com a nossa torcida, que tem dado um show e nos ajudado bastante, e tenho certeza que nosso trabalho vai sobressair”, encerrou Natinha.

Dia Internacional da Mulher
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na terça-feira (08.03), o Sesc RJ Flamengo entrará em quadra na segunda, contra o Barueri, com seu uniforme rosa. Os ingressos para a partida já estão à venda no portal Guichê Web (https://www.guicheweb.com.br/sesc-rj-flamengo-x-barueri_16115).

O jogo
Com um saque agressivo, o Sesc RJ Flamengo quebrou totalmente a recepção do Curitiba Vôlei no primeiro set. Sem conseguir virar suas bolas, as donas da casa sofreram com o aproveitamento alto nos contra-ataques do time carioca. Após um ataque rápido de Juciely pelo meio, e o placar chegar a 11-3, a equipe paranaense queimou seu segundo pedido de tempo. Mas nada adiantou. Maira marcou dois pontos seguidos e a vantagem ampliou para 15-4. Peña com uma pancada na saída de rede anotou 21-7 e Monique fechou em 25-11.

A segunda parcial seguiu o mesmo ritmo. Apesar de ceder muitos pontos em falhas ao adversário (8), o Sesc RJ Flamengo não foi incomodado em nenhum momento. Logo no início da parcial abriu 8-3. Com o ataque compensando os erros, o time rubro-negro fez 19-11, quando o Curitiba Vôlei queimou seu segundo pedido de tempo. Só que a vantagem carioca aumentou. Juciely anotou 21-12 numa china e 23-12 em um bloqueio. E um erro fechou: 25-13.

Precisando se arriscar mais, o Curitiba Vôlei veio para o tudo ou nada. E chegou até a empatar o terceiro set, em um ataque de Valdez pelo fundo-meio: 7-7. Mas a reação parou por aí. O Sesc RJ Flamengo seguiu tranquilo e mandando no jogo. Peña, principal atacante do jogo, fez 14-8 pela entrada de rede. Em seguida, a vantagem já estava em 10 pontos: 20-10 após um erro das donas da casa. E desta mesma maneira, com uma falha, a equipe de Bernardinho fechou: 25-15.