Notícias

Sesc RJ Flamengo vence Maringá e alcança a quarta vitória seguida na Superliga

Em noite inspirada de Michelle, equipe de Bernardinho não dá chances ao time paranaense, triunfa por 3 a 0 no Tijuca e se garante na 3ª colocação

Por - em

Foto: Thaís Magalhães

O Sesc RJ Flamengo deu sequência à boa fase e alcançou nesta segunda-feira (4.12) a quarta vitória seguida na Superliga Feminina. Diante do Maringá, a equipe de Bernardinho mostrou muita disciplina tática e fechou o jogo sem sustos: 3 a 0 (25/17, 25/16 e 25/12), no Tijuca Tênis Clube, em partida adiada da primeira rodada. O Rubro-Negro chegou a 15 pontos na classificação e se manteve em terceiro lugar.

A ponteira Michelle teve uma atuação segura e, além de terminar o jogo como maior pontuadora, com 14 acertos, recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. Ela comemorou o fato de ter podido ajudar a equipe em todos os fundamentos.

"A equipe toda se comportou muito bem e entrou focada em fazer um grande jogo, pois sabíamos que o Maringá é um adversário muito perigoso, com volume de jogo grande e que não teria nada a perder. Conseguimos cumprir aquilo que o Bernardo vinha pedindo e marcamos bem as centrais e as ponteiras. O saque tinha que entrar, porque elas estão jogando com muita velocidade. Deu certo e pude contribuir um pouquinho mais. Meu foco era diminuir o número de erros, o ataque entrou, ganhei confiança e pude ajudar em todos os fundamentos", disse Michelle.

Superior durante toda a partida, o Sesc RJ Flamengo tratou de impor um saque agressivo desde o início. Com todas as suas peças eficientes, o Rubro-Negro abriu 16-11 no primeiro set, após um bloqueio de Valquíria. Roni, com um ace, e Michelle, no ataque, ajudaram a ampliar a vantagem para oito pontos, em 19-11. Bastou manter a diferença para fechar em 25-17, após uma largada de Sabrina.

O segundo set veio com uma sequência de bons ataques de Michelle, que ajudou o Sesc RJ Flamengo a disparar no placar mais uma vez. Com um ataque de Juciely, o time da casa chegou a 17-10. E fechou em 25-16, mais uma vez após um ataque de Sabrina.

Com muita consistência, o Sesc RJ Flamengo fez uma terceira parcial arrasadora. A eficiência de Roni, Michelle e Sabrina manteve o Rubro-Negro em larga vantagem no placar. E a oposta Kimberlly fechou o jogo com um ataque forte: 25-12.

O próximo desafio do time carioca será contra o São Caetano, na quinta-feira (7.12), às 18h30, fora de casa.