Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o Curitiba Vôlei pela Superliga feminina de vôlei

Equipe do técnico Bernardinho superou o time paranaense por 3 seta a 0 na noite desta segunda-feira, na Gávea

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

O Sesc RJ Flamengo recebeu o Curitiba Vôlei na noite desta segunda-feira (01.03), em confronto adiado da quarta rodada da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei, e fez valer o fator casa. A equipe do técnico Bernardinho teve que se superar no primeiro e terceiro sets, irregulares, para conseguir fechar em 3-0 (25-23, 25-12 e 25-23). Com o resultado, o time carioca chegou aos 42 pontos e segue na quinta posição da competição.

Mais que emplacar a segunda vitória seguida na Superliga, depois de três revezes, o Sesc RJ Flamengo precisou mostrar superação e um bom poder de recuperação quando se desencontrou na partida. Eleita a melhor em quadra, a experiente Fabíola enalteceu o empenho de toda a equipe, que acabou proporcionando o triunfo.

“Ficamos muito felizes com a vitória de hoje. O grupo inteiro se entregou demais, em todos os momentos e isso é fundamental para o restante do campeonato, para os playoffs. A gente tem treinado muito, a gente tem buscado essa confiança, esse equilíbrio, esse crescimento e ficamos felizes porque estamos conseguindo nestes últimos jogos, antes do playoff, algum resultado. É o resultado de todo o trabalho que tem sido feito, o empenho de todo mundo. Estamos nos empenhando muito mesmo e todo mundo segue acreditando”, disse Fabíola.

Uma das atletas que sofreu com um período afastada dos jogos e treinamentos devido a contaminação pela COVID-19, a levantadora sabe que esta é uma temporada diferente, mas segue firme pensando em um futuro de vitórias para o Sesc RJ Flamengo.

“Está sendo um campeonato muito diferente, muito difícil em todos os sentidos. Sabemos dos nossos altos e baixos no campeonato, mas continuamos com nossa busca contínua, nos dedicando muito nos treinamentos e jogos”, finalizou a levantadora.

O último jogo do Sesc RJ Flamengo na fase classificatória da Superliga será na sexta-feira (05.03), quando a equipe carioca irá até Uberlândia enfrentar o Dentil Praia Clube. Garantido no quinto lugar, o time comandado por Bernardinho aguarda ainda a definição do seu adversário nas quartas de final da competição. Sesi Bauru e o próprio Praia Clube ainda disputam o terceiro posto – e o quarto, automaticamente, que será o adversário do Sesc RJ Flamengo.