Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o Minas fora de casa pela Superliga

Equipe de Bernardinho supera as mineiras por 3 sets a 1, volta para casa com 3 pontos e recupera confiança para a reta final da fase classificatória

Por - em

O Sesc RJ Flamengo comemorou o Dia Internacional da Mulher em grande estilo. Nesta sexta-feira (08.03), o time do técnico Bernardinho superou o Minas por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 17-25, 25-17 e 25-21, em Belo Horizonte, pela oitava rodada da Superliga Feminina, em uma partida marcada pela força feminina do conjunto rubro-negro.

O resultado levou a equipe carioca aos 52 pontos, isolada na liderança da competição. Além disso, o triunfo foi importante para recuperar a confiança do grupo após dois resultados negativos, um pela Superliga e um pela Copa Brasil. A oposta Sabrina, que levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra, destacou o sentimento de alívio após o confronto.

"Missão cumprida. O time precisava voltar a jogar bem. Viemos de algumas atuações abaixo do esperado, em que não conseguimos desempenhar o nosso melhor. Então, essa partida foi muito importante para voltarmos a encontrar o caminho de uma boa atuação", destacou Sabrina.

O Sesc RJ Flamengo entrou no jogo com a agressividade que tem sido sua marca nesta temporada. Mesmo com a torcida contra, o time se manteve concentrado nas ações estudadas no decorrer da semana. Sabrina apareceu bem nos contra-ataques, e o sistema de bloqueio e defesa funcionou de acordo com o que Bernardinho pediu. Depois de um momento de desconcentração na segunda parcial, o Rubro-Negro voltou para a quadra com mais lucidez e buscou a marcação ideal sobre as principais peças da forte equipe mineira.   

O Sesc RJ Flamengo agora se prepara para enfrentar mais uma pedreira na competição. O próximo desafio será contra o Praia Clube, atual campeão da Superliga e da Copa Brasil, na quarta-feira (13.03), às 21h, em Uberlândia.