Libras

Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o Pinheiros e vai encarar o Osasco nas quartas de final da Superliga

Equipe do técnico Bernardinho superou o tradicional time paulista por 3-1 e vai encarar o seu maior rival nos playoffs

Por - em

Foto: João Raposo / ECP

O Sesc RJ Flamengo confirmou a boa fase e emplacou a oitava vitória seguida na Superliga feminina de vôlei nesta sexta-feira (18.03). Diante do Pinheiros, em São Paulo, o time comandado pelo técnico Bernardinho fez 3 sets a 1 (25-21, 21-25, 25-13 e 25-21), em confronto válido pela última rodada da fase de classificação da competição, e confirmou o quinto lugar na classificação. Com isso, terá pela frente o rival Osasco, quarto lugar, nas quartas de final, que começam na próxima sexta (25.03), fora de casa, com mando do time paulista.

Grande destaque do Sesc RJ Flamengo na partida, e eleita a melhor em quadra, a central Juciely destacou a importância de mais um triunfo. Não pela sequência de vitórias, mas por elevar o moral do grupo para a fase decisiva da Superliga.

“A vitória foi muito importante para encerrar o segundo turno e abrir um novo começo no campeonato. A partir de agora vale vitória, independentemente da classificação que tivemos. Estamos crescendo, mas ainda buscando o melhor como time. Hoje tivemos alguns momentos de dificuldade, principalmente no segundo set, mas, como um time, soubemos sair e conseguir a vitória”, analisou Juciely.

A capitã do Sesc RJ Flamengo se referiu à um apagão que a equipe sofreu no segundo set do confronto. Após vencer bem a primeira parcial, virando um placar que estava 14-9 para o Pinheiros, o time de Bernardinho passou o segundo set todo atrás da equipe paulista. Apesar de uma recepção instável, pouca precisão nas bolas de entrada e saída e baixo aproveitamento da virada de bola, as rubro-negras ainda conseguiram encostar: 19-20, mas erraram duas vezes seguidas nos momentos decisivos e acabaram derrotadas: 21-25.

Nos dois sets seguintes, o Sesc RJ Flamengo dominou. No terceiro, sobrou muito e fez 25-13. No último, cravou novamente 25-21. O revés ficou por conta da levantadora Giovana, que sentiu um desconforto no joelho e deixou a quadra. A comissão técnica e médica do time carioca optou pela prudência e manteve Juma em seu lugar até o final do jogo. A atleta será acompanhada, mas deve voltar a trabalhar normalmente com o time no início da próxima semana.

Sesc RJ Flamengo e Osasco disputarão uma vaga nas semifinais da Superliga em até três disputas. O primeiro confronto será na sexta (25), em Osasco, às 21h. O segundo está marcado para o Rio de Janeiro, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na segunda-feira (28.03), às 21h30. Caso tenha necessidade de um terceiro e decisivo jogo, o mando é do time paulista, no dia 1º de abril.