Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o Pinheiros por 3-0 na Superliga feminina de vôlei

Time de Bernardinho consegue virada impressionante no terceiro set e conquista mais um resultado positivo na competição

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Sesc RJ Flamengo venceu mais uma pela Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei. Em confronto com o Pinheiros, na noite desta sexta-feira (15.01), o time comandado pelo técnico Bernardinho chegou a sua 10ª vitória na competição. Para isso, após abrir dois sets a zero, precisou sair de uma situação complicada na terceira parcial. Saiu de um 23-16 para fechar o jogo, após seis pontos seguidos: 3-0 (26-24, 25-18 e 26-24). Com o resultado, chegou aos 30 pontos, na quarta colocação.

Eleita a melhor em quadra, a oposta Lorenne foi a maior pontuadora da partida, com 19 acertos (17 ataques e dois bloqueios). Três deles na sequência de seis seguidos na virada do terceiro set. Mas mesmo sendo protagonista, a oposta do Sesc RJ Flamengo prefere dar crédito às suas companheiras.

“A Gabi tem entrado e feito milagres, não é? O time todo está de parabéns. Nos momentos difíceis nós sempre nos juntamos muito e isso faz muita diferença. O time todo em busca do mesmo objetivo, vibrando junto a mesma energia, tem dado super certo. Deu contra o Praia, deu agora e espera que a gente consiga manter isso ao longo da Superliga”, disse Lorenne.

Sobre a atuação da equipe, a oposta lembrou de outro fundamento importantíssimo: o saque. Além dos cinco aces anotados no confronto desta sexta, em momentos-chave da partida o Sesc RJ Flamengo conseguiu impedir as principais jogadas rápidas do Pinheiros.

“Nos momentos certos nós conseguimos sacar bem e anulamos as principais jogadas de meio delas. Cometemos alguns erros táticos, mas acredito que nos momentos que contaram conseguimos fazer o que o Bernardo havia pedido, o que a gente havia estudado. Conseguimos também manter uma consistência no jogo, algo que estamos buscando há muito tempo”, finalizou.

O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo será pela Copa Brasil, na próxima terça-feira (19.01). Como terminou o primeiro turno da Superliga em quarto lugar, receberá o Sesi Bauru (5º) em partida eliminatória, às 19h. Quem vencer avança para a semifinal da competição, que será realizada na bolha de Saquarema, no sábado (22.01).