Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o Praia Clube e garante o primeiro lugar da Superliga

Equipe de Bernardinho supera o rival de Uberlândia por 3 a 0, fora de casa, e assegura a liderança com duas rodadas de antecedência

Por - em

Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O Sesc RJ Flamengo alcançou um objetivo importante na Superliga Feminina. Nesta quarta-feira (13.03), o time do técnico Bernardinho superou o Praia Clube por 3 sets a 0, com parciais de 27-25, 25-20 e 25-23, em Uberlândia (MG), e garantiu a liderança do primeiro turno da competição com duas rodadas de antecedência.  

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 55 pontos e já não pode mais ser alcançado pelos adversários na tabela de classificação. Desta forma, o grupo ganha tranquilidade para focar na preparação para os playoffs. Na avaliação da ponteira Michelle, que conquistou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra, a aplicação tática foi o diferencial.

"Taticamente, nosso jogo funcionou bem melhor do que no último confronto contra elas, na semifinal da Copa Brasil, quando elas vieram com um ritmo de saque muito forte e saíram vitoriosas. Hoje, conseguimos quebrar o passe delas. Nosso bloqueio e nossa defesa trabalharam bem. O objetivo era vir aqui e fazer um grande jogo. Sabemos da força do Praia Clube e acho que estamos de parabéns. Vamos voltar para o Rio com confiança, que já já teremos os playoffs", disse Michelle.

A oposta Sabrina, outra que teve uma atuação segura, destacou a importância da conquista da liderança faltando duas rodadas para o fim da fase classificatória.

"Foi uma grande vitória da nossa equipe. Nós temos buscado melhorar a cada jogo, afinal precisamos de ritmo de jogo para a reta decisiva da temporada. Terminar na liderança foi fruto de muito trabalho duro. É importante, porque garante o mando de quadra na próxima fase, mas sabemos que os playoffs serão outro campeonato", destacou Sabrina.

O Sesc RJ Flamengo enfrentou dificuldades para colocar a bola no chão no início da partida, mas logo encontrou o foco para seguir as recomendações de Bernardinho. Depois de um ataque de Valquíria e um ace da levantadora Brie, o time abriu 15-13. O Praia voltou à frente, mas as cariocas foram, mais uma vez, resilientes. Com uma boa marcação de Juciely e ataques certeiros de Michelle, a equipe rubro-negra fechou o primeiro set em 27-25.

O saque bem executado foi uma estratégia importante do Sesc RJ Flamengo no segundo set. As rubro-negras aproveitaram bem os contra-ataques e Roni, com um bloqueio e um ataque, colocou o time de Bernardinho em vantagem de dois pontos (12-10). Michelle fez um ponto incrível de defesa, e o Praia começou a errar. O líder da Superliga seguiu com a marcação eficiente e abriu 2 a 0 após uma invasão do Praia Clube: 25-20.

O terceiro set começou com muita organização tática da equipe de Bernardinho. Depois de um início equilibrado, Michelle foi para o saque e o Sesc RJ Flamengo abriu sete pontos de vantagem, após Brie largar bem de segunda para fazer 15-8. A concentração caiu, e as donas da casa chegaram ao empate em 22-22. Mas o time rubro-negro comemorou os três pontos após um erro de ataque das donas da casa.

O próximo desafio do Sesc RJ Flamengo será contra o Bluvôlei, na próxima segunda-feira (18.03), no Tijuca Tênis Clube.