Notícias

Sesc RJ Flamengo vence o Valinhos por 3 a 0 e emplaca terceira vitória seguida na Superliga

Equipe carioca chegou ao quarto lugar na tabela de classificação e aguarda demais resultados da rodada para consolidar a posição

Por - em
Foto: Pedro Teixeira/Valinhos

O Sesc RJ Flamengo entrou em quadra nesta sexta (26.11) de olho no G4 da Superliga feminina de vôlei. Para isso, precisava dos três pontos, diante de Valinhos, fora de casa, e fez seu papel. Com propriedade, o time de Bernardinho não deu chances ao adversário paulista, cravou 3-0 (25-21, 25-15 e 25-14) e chegou aos 14 pontos no quarto lugar da tabela de classificação da competição.

Apesar de aparente tranquilidade no resultado, o primeiro set foi muito complicado. O Sesc RJ Flamengo passou praticamente toda a parcial correndo atrás do placar e só empatou quando Gabiru fez um ace em 19-19. A partir daí, pesou a maior experiência do time carioca, que fechou em outro ace, de Sabrina: 25-21.

No segundo e terceiro sets, a equipe de Bernardinho sobrou e ditou o ritmo do jogo sem ser incomodada: 25-15 e 25-14. Eleita a melhor em quadra, a ponteira Maira creditou à concentração da equipe a vitória.

“Sempre é muito importante vencer, ainda mais fora de casa. Voltaremos para casa com o trabalho feito e os três pontos. Viemos aqui preparadas para um adversário com um grande volume de jogo, que havia feito um grande jogo contra o Bauru e em busca de diminuir nossos erros. O time esteve todo tempo focado, fechado em fazer bem o que treinamos e ainda bem que deu tudo certo”, analisou Maira.

O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo será apenas em 10 de dezembro, numa sexta-feira, quando irá até Uberlândia, enfrentar o Dentil Praia Clube, atual líder da competição e até então invicto. Até lá, a equipe carioca seguirá no Rio de Janeiro treinando.