Notícias

Sub-16 e sub-21 conquistam prata na Taça Paraná de vôlei

Categoria de base da modalidade faz bonito em competição tradicional brasileira

Por - em
As categorias de base do vôlei rubro-negro tiveram bons resultados na disputa da Taça Paraná. As atletas do sub-16 e do sub-21 conquistaram a prata enquanto as equipes sub-14 masculina e sub-14 e sub-18 femininas faturaram o quarto lugar na disputa.

Na fase de classificação, as rubro-negras do sub-16 passaram facilmente por seus cinco primeiros adversários. Na semifinal, as atletas tiveram o Fluminense pela frente e, mesmo saindo atrás no placar, conseguiram a vitória por 3 sets a 1. Na final, as meninas enfrentaram o Tijuca Tênis Clube, reeditando a final do Campeonato Estadual, quando o rubro-negro conseguiu a vitória. Mas, dessa vez, o time sub-16 rubro-negro não repetiu o resultado, ficando com a medalha de prata.

As jovens do sub-21 também fizeram bonito. Nos seis jogos da fase de classificação, as rubro-negras saíram vitoriosas em cinco, o que as levou à final contra as donas da casa, do time de São José dos Pinhais. Na primeira fase, as meninas haviam derrotado a mesma equipe por 2 sets a 1, e a segunda partida foi tão disputada quanto a primeira. Ponto a ponto, as donas da casa saíram vitoriosas pelos mesmos 2 a 1 que foram derrotadas. A prata não apagou o brilho da equipe rubro-negra que promete despontar ainda mais no cenário nacional nos próximos anos.