Notícias

Time de vôlei vence amistoso contra equipe dos EUA

Meninas do Infanto ainda hospedaram atletas norte-americanas em suas casas

Por - em
Na tarde da última quarta-feira (13.08), a equipe de vôlei Infanto do Flamengo recebeu as atletas do Washington Volleyball Team, de Seattle, nos Estados Unidos, para um amistoso na Gávea. As atletas, que vieram para o Brasil competir pela Copa Minas, em Belo Horizonte, aproveitaram a oportunidade para iniciar um intercâmbio cultural e passaram um dia na casa das brasileiras. No placar, as rubro-negras venceram por 2 sets a 0, com parciais de 25-15 e 25-22.

"Já havíamos tido a oportunidade de fazer esse intercâmbio com o time do Minas, com as atletas indo para os Estados Unidos para um campeonato que organizamos. Ter a oportunidade agora de repetir isso com o Flamengo  é um grande prazer. Estamos muito felizes por estar aqui. Sabemos sobre a tradição, importância e grandiosidade do clube, com seus 40 milhões de torcedores. Além disso, conhecemos as listras pretas e vermelhas e o peso do seu escudo. Será muito bom podermos receber a equipe das meninas do Flamengo, em maio de 2015, em nossa casa. O vôlei é apenas o veículo para estarmos todos juntos e compartilharmos nossas culturas", disse o treinador da americanas, David Weitl.

A oportunidade de jogar contra times de fora do Brasil também encanta as atletas rubro-negras e ajuda na preparação para os campeonatos a serem disputados. "É sempre legal jogar com times diferentes, conhecer outras técnicas de jogo e nos familiarizarmos com pessoas de outros países. O treinamento fica até mais divertido", contou Carolina Barbosa, atleta do Flamengo.