Notícias

Valeria Papa chega ao Brasil e se une ao elenco rubro-negro

Italiana já treina com a equipe e comenta primeiras impressões sobre o Flamengo

Por - em

A italiana Valeria Papa é um dos maiores nomes do Flamengo para a temporada 2019/20 que disputará a SuperLiga Feminina de vôlei. No Brasil desde a última quinta-feira (01 de agosto), a jogadora já passa a integrar o elenco do Mais Querido e cumpre a agenda oficial de treinamentos do time. Perguntada sobre sua recepção por companheiras de equipe, Valeria foi positiva na resposta:

“Estou muito feliz por estar aqui. Eu visitei o clube no meu primeiro dia aqui no Rio de Janeiro e achei incrível. Os funcionários e todos do clube foram imediatamente gentis desde que cheguei, e minhas companheiras de equipe me fizeram sentir parte do grupo mesmo eu não falando português ainda. Vou tentar aprender o quanto antes para me aproximar ainda mais de todos”. 

Sobre os primeiros treinos, Valeria ainda completou:

“Os primeiros dias de treinos foram ótimos e minha primeira impressão não poderia ter sido melhor ou mais positiva. Foi muito importante para eu sentir onde me encaixo no elenco. Repito, estou muito feliz!”, finaliza a ponteira.

Sobre a atleta

Valeria Papa é natural de Gênova e jogou em equipes da principal divisão da Itália. Passou as duas últimas temporadas no Savino del Bene Scandicci, por onde disputou a Liga dos Campeões. Integrou também o plantel do Neruda Volley Bolzano e do Unendo Yamamay Busto Arsizio, e foi campeã da Liga A2 e da Coppa Italia com o Bolzano.

 

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.