Notícias

Veterano do vôlei dá palestra a atletas de base

Jorge de Araújo, o Mestre Jorjão, conversou com os jovens e ainda mostrou alguns exercícios

Por - em
Atletas de todas as categorias de base do vôlei do Flamengo tiveram, na tarde desta segunda-feira (28.04), no ginásio Togo Renan Soares, na sede social da Gávea, uma palestra ministrada por Jorge Barros de Araújo.

Conhecido com Mestre Jorjão, o professor de educação física é pós-graduado em vôlei e trabalha como treinador de clubes desde 1969. Com um extenso currículo, Jorge já trabalhou em clubes do Brasil e da Itália, na seleção do Estado do Rio de Janeiro e em categorias de base da Seleção Brasileira. Além disso, foi assistente técnico da seleção brasileira masculina principal nos anos 80 e já trabalhou com vôlei de praia.

Durante uma hora e meia, os meninos e meninas da base rubro-negra aprenderam muito com Jorge, que frisou a importância da concentração durante o jogo de vôlei e deu valiosas dicas para os jovens. Ele ainda mostrou alguns exercícios de bloqueio e ensinou como praticá-los.

"Achei muito proveitoso, foi uma grande aprendizagem e tenho certeza que os atletas mais altos vão aproveitar bastante as dicas de bloqueio que ele deu", falou Erick Silva, jogador da categoria Infantil.

O evento faz parte de uma série de palestras que o clube pretende promover para as categorias de base de todas as modalidades praticadas no Fla.

"O Jorjão é praticamente um papa do vôlei. É muito bom tê-lo aqui. A gente quer fazer pelo menos uma palestra por mês para melhorar cada vez mais o nível dos nossos atletas", declarou Arly Cunha, treinador do clube.

"Fico muito contente por poder estar aqui. A gente adquire toda essa experiência durante a vida e a melhor coisa a fazer é passá-la adiante", disse Jorjão que, ao final da conversa com os alunos, foi homenageado e ganhou uma camisa do Flamengo.