Notícias

Vôlei rubro-negro é beneficiado por convênio com o CBC

Equipes da modalidade agora contam com nova máquina de saque

Por - em
Não foi só o ginásio Claudio Coutinho que recebeu novos aparelhos neste último mês. As equipes de vôlei do Rubro-Negro, que treinam no ginásio Togo Renan Soares "Kanela", agora contam com uma nova máquina de saque e vão poder treinar ainda mais forte neste início de temporada. Graças ao convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) esse novo aparelho, segundo do tipo que o clube recebe, chegou à Gávea no final de janeiro e já está sendo utilizado por todas as equipes da modalidade. 
 
Alry Cunha, técnico do vôlei do Mais Querido, destacou a importância do material, que costuma ser utilizado por equipes de alto nível.
 
"É muito importante para o desenvolvimento de nossos atletas dentro do treinamento. Não só substitui o trabalho de braço no saque e no ataque , como também dá uma continuidade maior na diversificação do treinamento. É uma máquina que trouxe uma qualidade maior para nossos atletas. A utilização do aparelho melhora muito a performance, inclusive a motivação aumenta por parte do atleta em querer superar a máquina", explicou o técnico.
 
Todas as equipes já voltaram a treinar após o recesso e estão se preparando para as primeiras competições de 2017. Visando um bom início de ano, os meninos e meninas da modalidade estão passando por avaliação físicas de pré-temporada, realizadas em parceria com o CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atletas de Rendimento), ao longo dessas últimas semanas. 

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.