Notícias

Vôlei rubro-negro estreia em competição Adulta

Atletas da categoria Juvenil também integram os times feminino e masculino na Copa Rio

Por - em
O Flamengo estreia na Copa Rio de vôlei adulto neste fim de semana (20 e 21.06). O Rubro-Negro vai ser representado na competição pela equipe Juvenil feminina e contará com atletas da categoria Juvenil masculina no time adulto, que também é formado por ex-atletas do clube. A equipe dos meninos jogará contra equipes formadas por jogadores que já passaram pela SuperLiga, o campeonato mais importante da modalidade no país.

Enquanto as meninas abrem o fim de semana, no sábado (20.06), jogando contra a equipe Volleyshow, na Gávea, a equipe masculina joga fora de casa, no domingo (21.06), contra o Canto do Rio.

O coordenador técnico de vôlei do Flamengo, Marcelo Freitas, comentou sobre a presença do Mais Querido na competição, assim como a importância dele para a equipe feminina, que recentemente perdeu duas jogadoras. "É um campeonato curto para o Flamengo marcar presença neste primeiro semestre, e para também dar volume de jogo para as jogadoras, nessa nova formação de um Juvenil feminino, com outra cara", afirmou o coordenador.

Freitas também explicou a presença de ex-atletas na equipe masculina para a competição. "São ex-atletas do Flamengo que estão no primeiro ano de adulto, que se formaram na base do Flamengo, para dar um pouco mais de força para gente", comentou. O Mais Querido contará com a ajuda dos Adultos Vítor Becker, Silvio Junior, Iago Hercowitz, Gabriel Cunha, Felipe Stolberg e Rafael Pereira.