Notícias

Vôlei rubro-negro retorna aos treinos para temporada 2017

Equipe mirim feminina é a primeira a voltar à pratica, neste quinta (25.01)

Por - em
O primeiro mês de 2017 está chegando ao fim e, ao poucos, todas as modalidades olímpicas do Mais Querido vão retornando às suas atividades normais. Nesta última quarta-feira (25) as meninas da equipe infantil de vôlei voltaram ao ginásio Togo Renan Soares para dar início aos treinos neste novo ano em busca de mais conquistas para o Rubro-Negro.

Já as outras equipes de voleibol, como explica Alexandre Dantas, coordenador técnico da modalidade, devem retornar aos treinos gradativamente até a segunda semana de fevereiro.

"Voltaremos aos poucos, respeitando uma programação feita com o objetivo de avaliar fisicamente todos os atletas. Em duas semanas todas as equipes já estarão de volta. As últimas equipes a retornarem serão as da categoria mirim, já que suas competições começam por último", explicou Alexandre.

A primeira competição da temporada são os torneios Início, que começam dia 11 de março. A competição, dividida por categoria, tem duração de um dia e busca apresentar as equipes do estado do Rio de Janeiro para o novo ano. Os times jogam entre si e os dois times com melhor desempenho chegam à final. No último ano, o Flamengo foi campeão do Torneio Início com as categorias infanto, tanto no masculino quanto no feminino, e juvenil, com a equipe feminina.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.