Notícias

Vôlei rubro-negro termina Torneio Início com três títulos

Flamengo esteve em sete das oito finais da competição

Por - em
Neste domingo (2), o Flamengo finalizou sua participação no Torneio Início. Presente em sete das oito finais da competição, o vôlei rubro-negro conquistou três troféus e começou bem a temporada.

Segundo o coordenador técnico de vôlei Alexandre Dantas, o balanço do Mais Querido no Torneio foi positivo tanto no feminino quanto no masculino. As conquistas foram nas categorias mirim feminino, e infantil e infanto masculino.

"Nosso naipe masculino se manteve com a excelência já sabida. Exceto pela dificuldade histórica que temos no mirim masculino, única equipe que ficou fora da final e para a qual já estamos fazendo um planejamento novo para o futuro, as equipes infantil e infanto foram campeãs", afirmou Alexandre Dantas.

Sobre a categoria juvenil, que ficou com a segunda colocação, o coordenador comentou o desempenho: "Nosso juvenil foi vice-campeão com pouquíssimos jogadores juvenis em quadra, ratificando o foco nos atletas mais novos. Na final, estávamos na frente e acabamos perdendo no fim do jogo."

Já o vôlei feminino surpreendeu, garantindo medalha na categoria mirim e chegando à final em todas as outras.

"Era a minha maior preocupação e saio dessa primeira fase do trabalho muito feliz. Focamos nossas ações em uma completa reestruturação que envolveu troca de comando nas equipes e ênfase em atletas mais novas. Conseguimos estar em todas as finais e ganhamos o Torneio Início mirim, fato que não ocorria há mais de dez anos", exaltou o coordenador.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.