Notícias

"Camisa não pesou", diz Paulinho, feliz com a boa fase

Atacante foi o principal destaque no amistoso contra o São Paulo e tem sido titular com Mano desde o primeiro coletivo comandado pelo novo treinador

Por - em
Ao entrar na sala de coletiva do Centro de Treinamento nesta terça-feira (02.07), Paulinho era só sorrisos. Impossível esconder a alegria depois de uma grande atuação como a que teve contra o São Paulo, no último sábado (29.06). As boas atuações no amistoso, nos jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil mostram que o atacante não sentiu a pressão por jogar com o manto sagrado.

"Camisa não pesou. Ninguém esperava que seria titular tão rápido. Até eu mesmo me surpreendi e estou muito feliz no momento", disse o atacante. A conquista da titularidade foi realmente rápida, já que Paulinho ainda nem completou dois meses de Flamengo. Seu primeiro treinamento no Ninho do Urubu, junto com o volante Diego Silva, foi no último dia 06 de maio.

Paulinho é um atacante rápido que não tem medo de arriscar. Mas o estilo ousado dentro de campo contrasta com a timidez fora dele. Na entrevista coletiva, fala baixo e dá respostas curtas. É uma pessoa tranquila, jogador de grupo e, acima de tudo, muito humilde.

"Não ganho mérito. O Marcelo Moreno merece todo o mérito porque estava concentrado para finalizar bem. Ele treinou bastante para que conseguisse se posicionar da forma correta", falou Paulinho, referindo-se ao gol da vitória contra o São Paulo. Detalhe é que Paulinho driblou um marcador e deu lançamento milimétrico para o boliviano poder balançar a rede.

Rapidez, bom passe e inteligência já foram mostrados por Paulinho à torcida do Flamengo. Falta agora o primeiro gol pelo Mais Querido para coroar a boa fase. Nos treinamentos, o jogador é sempre um dos que mais de dedicam aos exercícios de finalização. Balançar a rede agora é questão de tempo.

"Nos treinos, treino muita finalização para que, na hora do jogo, possa concluir bem ao gol. Tentei dois chutes no primeiro tempo do jogo contra o São Paulo e um no segundo tempo, mas não consegui marcar. Não tem problema. Estou tranquilo, até porque dei um belo passe para o gol do Moreno", afirmou Paulinho.