Notícias

Comitê Olímpico dos Estados Unidos visita a Gávea

Delegação da USOC conhece as instalações esportivas rubro-negras

Por - em
Na manhã desta quarta-feira (30.04), o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) fez uma visita à sede social da Gávea. Quinze representantes da organização se encontraram com o vice-presidente de esportes olímpicos Alexandre Póvoa, o diretor de esportes olímpicos Marcelo Vido, o diretor de marketing Bruno Spindel e o diretor de comunicação Felipe Bruno, além dos gerentes de esportes terrestres e aquáticos do clube.

Os representantes fizeram uma visita às instalações esportivas de formação de atletas rubro-negros, depois de tratarem do andamento do contrato, em uma reunião na sala Moreira Leite. A conversa incluiu a apresentação do cronograma dos planos para a parceria e o planejamento de marketing conjunto entre USOC e Flamengo. Também esteve em pauta o programa de intercâmbio entre os atletas e comissões técnicas do clube e representantes americanos. Os recursos do Comitê serão 100 % investidos na infraestrutura da sede do Flamengo.

"Estamos muito felizes em firmar essa parceria e agradecemos ao Flamengo que irá permitir que nossa participação nos Jogos do Rio seja a melhor possível", afirmou James Doug Ingram, diretor de competições internacionais do USOC. 

Os representantes do Flamengo e do Comitê posaram para a foto oficial da parceria, além de passar por todas as áreas do clube, do complexo aquático ao estádio de futebol. Depois de familiarizados com as instalações da sede, os membros do Comitê voltaram à sala de reuniões e foram apresentados às nove etapas definidas pela vice-presidência de esportes olímpicos para reformulação das áreas esportivas.

O clube e o Comitê dos Estados Unidos oficializaram em 2013 a parceria, que tera duração até a conclusão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O USOC irá fornecer os recursos necessários para melhorias consideráveis na infraestrutura propostas pela Vice-Presidência de Esportes Olímpicos em troca da utilização do clube como centro de treinamento dos americanos para o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro.

"Espero que possamos construir uma inesquecível parceria, antes, durante e depois dos Jogos Olímpicos do Rio. Além de trazer enormes benefícios para o clube, teremos a chance de aprender com vocês (Comitê dos Estados Unidos) como continuar nosso processo de desenvolvimento", disse o VP Alexandre Póvoa.