Notícias

Nota oficial - Liga Nacional de Basquete

Posicionamento do Clube de Regatas do Flamengo

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o tratamento que tem recebido em alguns jogos fora do Rio Janeiro nas semifinais e finais da Liga Nacional de Basquete. Cabe à Liga Nacional de Basquete se pronunciar urgentemente sobre essas questões.
 
O primeiro episódio ocorreu em Mogi das Cruzes, no jogo 4 do playoff semifinal contra Mogi, onde a agressividade da torcida adversária resultou em cusparadas direcionadas à nossa equipe no caminho para os vestiários e ameaças de agressão à delegação na entrada e na saída do ginásio.
 
O segundo episódio aconteceu em Marília, também por ocasião do jogo 4 do playoff contra Bauru, motivado por um clima hostil gerado após insinuações tristes e irresponsáveis de favorecimento ao Flamengo em um lance ocorrido no jogo 3.  Nosso fisioterapeuta, Ricardo Machado, conforme transmitido ao vivo pela TV para todo Brasil, foi agredido por seguranças do ginásio.
 
O Clube de Regatas do Flamengo se sentiu diversas vezes prejudicado pela arbitragem durante o campeonato (inclusive naquele Jogo 3 contra Bauru, basta revisitarmos vários lances, o que imediatamente antecedeu à reclamação do adversário) mas, para o bem da competição, sempre realizou suas colocações de forma privada e dentro dos fóruns corretos da LNB. Nunca deixamos de atender a imprensa após uma partida por conta de uma discordância em relação à arbitragem, até porque isso vai de encontro à credibilidade da competição e ao nosso próprio negócio.
 
O Clube de Regatas do Flamengo apresentou uma Nota de Protesto à Liga Nacional de Basquete relativa aos acontecimentos em Mogi das Cruzes.
 
O Clube de Regatas do Flamengo, sobre o episódio de Marília, apresentará notícia de infração para que a Procuradoria do STJD da LNB ofereça denúncia ao referido Tribunal.
 
O Clube de Regatas do Flamengo repele veementemente os episódios ocorridos em Mogi das Cruzes e Marília, que depõe contra o crescimento do basquete nacional.
 
O Clube de Regatas do Flamengo conquistou nove títulos em nível estadual, nacional, continental e mundial nos últimos três anos. O clube contribuiu de forma expressiva para o crescimento da Liga Nacional de Basquete e popularidade da modalidade, tendo sediado quatro finais de NBB, duas fases de Final Four de Liga das Américas e uma final de Copa Intercontinental, sempre em três arenas de altíssimo nível e conforto para o público, que inclusive serão usadas nos Jogos Olímpicos. Mais importante: Sempre com ginásios lotados e sem um caso de agressão registrado ao adversário ou ao espetáculo em geral. Investimos em basquete de forma séria e consistente ao longo dos anos, sempre respeitando todos os adversários, imprensa e nosso maior ativo, a torcida do Flamengo. Esse padrão rubro-negro continuará prevalecendo, independente do resultado de uma partida ou de um campeonato.
 
Assim será no sábado, na final de mais uma NBB, a quarta seguida. A principal protagonista do espetáculo, a torcida do Flamengo, fará o seu papel com uma grande festa e que o campeão, tal qual ocorreu nos últimos anos em todas as competições em que perdemos e ganhamos, seja definido exclusivamente dentro da quadra, para o bem do basquete.