Adriano Manfred Laaber

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo

Biografia

Adrianinho dá voltas no campo da Gávea

Adriano Manfred Laaber (Campo Limpo Paulista, 11 de julho de 1980 - ) é um meia canhoto do estilo criador. Foi revelado pela Ponte Preta quando tinha apenas 18 anos de idade e, acabou ganhando status de promessa, o que lhe fez passar pelo Corinthians e também pelo time de Maior Torcida do Brasil, o Flamengo.

O jogador paulista Adrianinho, que apesar de brasileiro de nascimento, é austríaco naturalizado, despontou na Copa João Havelange, torneio que substituiu o Campeonato Brasileiro no ano de 2000, atuando pela modesta Ponte Preta. Naquela ocasião, o time do interior paulista chegou á uma improvável sétima colocação no certame, e fez chamar a atenção para o então franzino meia.

Exímio cobrador de faltas e de escanteios, os dribles em pequeno espaços, unidos aos bons chutes de perna esquerda fizeram logo com que Adrianinho fosse cotado até mesmo para assumir uma vaga na Seleção Austríaca, pois, o então jovem meia, contava com o sobrenome e a ascedência direta (vinda do seu pai) daquele país.

As promessas de iniciar um trabalho nas seleções de base da Áustria não se concretizaram, apesar disso, em 2004, Adrianinho teve a sua primeira grande chance como jogador, ao ser contratado pelo Corinthians. Depois de um ínicio avassalador no time paulista, o meia sofreu com uma queda brutal de produção e, depois de apenas um semestre, foi dispensado do Parque São Jorge e rumou para o Paysandu.

Disputou o Campeonato Brasileiro 2004 pelo Paysandu, e em 2005 foi convidado para jogar no Mais Querido do Brasil. Chegou á Gávea, aliás, com o propósito de vestir a camisa 10, vestida outrora por Zico, e com moral para assumir a vaga de apoiador do time então comandado por Júlio César Leal.

Entretanto, o passar do tempo mostraria que Adrianinho era apenas mais um dos mais de vinte jogadores contratados pelo clube na temporada 2005. Sua baixa produtividade fez com que o seu contrato inicial, de risco, não durasse mais do que os primeiros quatro meses previstos. O estopim da sua saída, foi a chegada de Celso Roth, que diante da situação do atleta, não hesitou em pedir sua cabeça, considerando a qualidade do meia como insatisfatória. Foi para o Vila Nova e ainda no mesmo ano emprestado para o OFI, da Grécia. Meio ano na Europa e após apenas 5 exibições, Adrianinho retornou ao Vila Nova.

Posteriormente passou por Ipatinga em 2006, ainda por Ceará e Brasiliense, porém, em nenhum destes clubes, conseguiu reencontrar o bom futebol dos tempos da Macaca.

Dados

Nome Completo: Adriano Manfred Laaber
Apelido: Adrianinho
Data de Nascimento: 11 de Julho de 1980
Nascimento: Campo Limpo Paulista (SP)
Posição: Meia
Altura: 1,75 m
Peso: 67 Kg

1º Jogo: 18 de Janeiro de 2005 (Flamengo 5x0 Joe Public)

Histórico

Anos Time
1997 Guarani
1997-2003 Ponte Preta
2004 Corinthians
2004 Paysandu
2005 Flamengo
2005 OFI - Grécia
2005-2006 Vila Nova
2006 Ipatinga
2006 Ceará
2007-2012 Brasiliense
2012 Sobradinho
2012-2014 Ponte Preta

Títulos

Brasiliense

Estatísticas

Ano Jogos Gols
2005 15 0
Total 15 0

Links Externos

Ver Também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas