Flamengo Campeão da Copa do Brasil 2006

De Flapédia
Ir para: navegação, pesquisa

História

Foto: FlaEstatística

Em uma decisão inesquecível contra o arqui-rival Vasco, este time do Flamengo fez história ao conquistar novamente a Copa do Brasil, dezesseis anos após a primeira conquista, em 1990. Comandando pelo meia Renato e pelo xodó da torcida, Obina, o Rubro-Negro bateu o time de São Januário nas duas partidas da final, e fez a alegria da Nação.

Em uma campanha quase que perfeita, com apenas uma derrota, diante do Guarani, por 1x0, fora de casa, o Flamengo chegou à sua terceira final de Copa do Brasil em apenas quatro anos. Nas duas oportunidades anteriores, fora derrotado. Perdeu em 2003, para o Cruzeiro, e em 2004 para o Santo André, em pleno Maracanã. Para se recuperar destas derrotas, nada melhor do que enfrentar o velho adversário das últimas conquistas estaduais. Afinal, desde 1999 o Fla não perde para o Vasco da Gama em finais.

Desta vez, não foi diferente. Comandado pelo técnico recém-contratado Ney Franco, o Rubro-Negro deu um nó tático no rival na primeira partida. Começou desde os primeiros minutos pressionando, mas só abriu o placar no segundo tempo, com um belo gol de Obina. Logo em seguida, Luizão fez o segundo, e o Fla deu um grande passo rumo ao título.

Na finalíssima, beneficiado pela expulsão do atacante Valdir Papel, do Vasco, ainda no primeiro tempo, o time da Gávea mais uma vez não tomou conhecimento do arqui-rival. O gol do lateral-esquerdo Juan, fechou o caixão vascaíno, com uma vitória por 1x0, que serviu para não deixar dúvidas sobre quem foi o melhor time. Festa dos jogadores em campo e da torcida, que pôde entoar o famoso canto de "vice de novo" nas arquibancadas.

O Elenco

Pôster dos Campeões - Lancenet

Goleiro: Diego

Lateral-Direito: Léo Moura
Zagueiro: Renato Silva
Zagueiro: Fernando
Lateral-Esquerdo: Juan

Volante: Jônatas
Volante: Toró
Meia: Renato
Meia: Renato Augusto

Centroavante: Luizão
Centroavante: Obina

Técnicos: Valdir Espinoza, Waldemar Lemos e Ney Franco
Reservas: Marcelo Lomba, Marcelinho, Rodrigo Arroz, Ronaldo Angelim, André, Júnior, Felipe Dias, Fellype Gabriel, Diego Souza, Léo, Vinícius Pacheco, Peralta e Ramírez.

Ver também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas