Helio Paulo Ferraz
Introdução
Hélio Paulo Ferraz, foi presidente do Clube de Regatas do Flamengo nos anos de 2002 e 2003 por força do Impeachment do então presidente do clube, Edmundo dos Santos Silva. Atualmente, na gestão Patrícia Amorim, acumula as funções de vice-geral e de vice do departamento de futebol.
História
Empresário do ramo de construção naval e conhecido na Gávea, de onde é figura cativa há anos, como Helinho, o dirigente alçou a presidência rubro-negra no turbulento ano de 2002, quando pela primeira vez na história do Mais Querido do Brasil, um dirigente sofrera Impeachment. Naquele caso, saiu de cena Edmundo dos Santos Silva e assumiu Hélio Ferraz.
Apesar da díficil situação em que vivia o clube, Hélio Ferraz ainda sim conseguiu realizar uma gestão satisfatória, figurando entre as suas conquistas o Campeonato Estadual Masculino de Basquete e o Brasileiro de Ginástica Olímpica (Feminino) em 2002, o Campeonato Estadual de Remo e o Troféu José Finkel de Natação em 2003. Com o futebol, Helinho terminou o Campeonato Brasileiro 2003 em 8º lugar e foi vice-campeão da Copa do Brasil naquele mesmo ano.
No fim de 2009, retornou à executiva da diretoria rubro-negra ao ser eleito vice geral na chapa da ex-nadadora Patrícia Amorim. Além disso, Helinho assumiu cumulativa e temporariamente naquela gestão, a pasta de vice de futebol substituindo assim Marcos Braz.