Notícias

Lojas Oficiais do Flamengo promovem coleta de lixo eletrônico

São 31 unidades participantes no estado do Rio de Janeiro em parceria com a TechTrash

Por - em
O Flamengo, na posição de maior clube do Brasil, entende que tem um papel importante na transformação da sociedade. A partir deste mês de novembro, mais uma iniciativa do clube promete mostrar que a Maior Torcida do Mundo também pode fazer a diferença na luta pela preservação do meio ambiente. A rede de lojas oficiais do Rubro-Negro fechou uma parceria com a TechTrash, startup de gerenciamento de lixo eletrônico. Pelos próximos quatro meses, inicialmente, 31 lojas do Flamengo irão se juntar aos atuais 95 pontos de coleta da TechTrash no Rio de Janeiro.

Marcelo Plaisant, diretor da MFPlai, empresa responsável pela gestão das Lojas Oficiais do clube, se orgulha da parceria.

“É um prazer enorme participar de um projeto tão bacana e saber que estamos de alguma forma contribuindo para o futuro do nosso planeta, ainda mais ao lado de pessoas que trabalham com tanto carinho e dedicação. É uma honra para nós”, disse Plaisant.

Para Caio Miranda, CEO da TechTrash, o Flamengo é o parceiro perfeito para alcançar o grande público.

“Nosso foco é o atendimento da população, a pessoa física, e por isso motivo estamos muito felizes em anunciar essa nova parceria com as Lojas Oficiais do Flamengo. Através dela, instalamos mais de 30 pontos de coleta no Rio e Grande Rio, o que facilita ainda mais o descarte ambientalmente correto desse materiais pela população. Além disso, o Flamengo é um clube referência no que diz respeito à comunicação com seus torcedores e essa parceria nos permite passar essa mensagem de preocupação com a preservação do meio ambiente para os milhões de rubro-negros no Brasil. É um gol de placa do Flamengo e da Tech Trash”, celebra Caio Miranda, CEO da parceira.

A empresa, que trabalha com a instalação de pontos de coleta pelo Rio de Janeiro, fazendo o reaproveitamento e a reciclagem do material coletado, tem como grande diferencial realizar toda a gestão e logística de coleta e descarte dos resíduos eletrônicos tendo todas as licenças dos órgãos ambientais. As Lojas Oficiais e o Flamengo receberão mensalmente de um Certificado de Destinação Final, com o peso coletado por cada loja. Trimestralmente será enviado pela TechTrash um relatório complementar com a quantidade de lixo coletado e quanto cada loja conseguiu reduzir e/ou evitar de emissão de CO2 no meio ambiente.

Nesta quinta-feira (15), aniversário de 123 anos do Mais Querido, haverá, além do coletor da loja adidas FLA, mais um ponto de coleta na sede social para atender aos presentes nas comemorações.

Sobre a TechTrash
A TechTrash é uma startup que investe na gestão e operação de canais para captação de lixo eletrônico, gestora de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (REEE) focada no atendimento personalizado voltado para empresas e pessoas. O objetivo da parceira é facilitar o cumprimento da Lei 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos), prestando serviços de Logística Reversa de alta qualidade e propagando informação por meio de Educação Ambiental. A TechTrash tem como propósito conscientizar, reeducar e mudar hábitos de pessoas e organizações quanto ao descarte ecologicamente correto de REEE.

Por meio do descarte de lixo eletrônico, o grupo TechTrash (TechTrash, Retech e Zyklus) facilita o acesso de empresas e pessoas a ações de proteção do Meio Ambiente, inclusão digital e fortalecimento de cooperativas de catadores.