Notícias

Flamengo cria campanha #SeJuntaNação para ajudar crianças com cancêr

#SeJuntaNação

Por - em




O que é Leucemia?


A leucemia é um tipo de câncer que afeta diretamente as células brancas do sangue, que são responsáveis pela defesa do organismo humano.
A doença se espalha pelo corpo através do sangue, impedindo ou atrapalhando a produção de glóbulos vermelhos, plaquetas e glóbulos brancos, e por causa disso
surge a anemia, infecções e hemorragias.
Como é uma condição que evolui rapidamente, ela exige que o tratamento seja iniciado logo após o diagnóstico e a classificação da leucemia.
Em alguns casos a leucemia tem cura, especialmente quando ela é precocemente diagnosticada e o tratamento é instituído rapidamente.



Saiba Mais Sobre :


Como é feito o diagnóstico?

O diagnóstico é feito pelo médico hematologista ou oncologista após observar alguns sinais e sintomas e com o resultados de exames como hemograma, mielograma, tomografia computadorizada, ressonância magnética e mais especificamente, a biópsia da medula óssea.

Quais são as opções de tratamento?

O tratamento pode ser realizado de algumas maneiras: quimioterapia, imunoterapia, radioterapia, transplante de medula óssea ou a associação de diferentes tratamentos.

Como posso ajudar?

A melhor forma de ajudar no tratamento da leucemia é com a doação de medula óssea. O processo consiste na retirada de uma parte da medula do quadril de uma pessoa saudável e compatível com a pessoa doente. Ela é congelada até que possa ser usada no momento ideal.

Compatibilidade - Como saber se é compatível?

Antes da doação de fato, o doador precisa fazer um exame clínico para confirmar seu bom estado de saúde. A doação é feita por meio de uma pequena cirurgia, de aproximadamente 90 minutos, em que são realizadas múltiplas punções, com agulhas, nos ossos posteriores da bacia e é aspirada a medula. Retira-se um volume de medula do doador de, no máximo, 10%. Esta retirada não causa qualquer comprometimento à saúde e a medula óssea se recompõe em apenas 15 dias.


Faça Sua Doação para:

CNPJ: 68.782.036/0001-08 
Banco: Banco Bradesco 
Tipo de Conta: Conta Corrente 
Agência: 1125 
Conta: 62973-1