Notícias

Bruno Nicolaci é o novo preparador físico do FlaBasquete

Profissional é parte da comissão técnica da Seleção Brasileira

Por - em

O FlaBasquete tem um novo preparador físico. Bruno Nicolaci, de 36 anos, se junta a comissão técnica do Orgulho da Nação para a disputa da temporada 2018/19. Responsável pela preparação da Seleção Brasileira, Bruno teve passagens pelo Vasco da Gama e trabalhou cuidando da parte física de jogadores como Anderson Varejão, Leandrinho Barbosa e Nenê Hilário. 

Empolgado com o novo desafio, Nicolaci falou do sentimento de representar o Manto Sagrado.

"É uma honra muito grande fazer parte de um time com tanta tradição no basquete. Receber esse convite para cuidar da preparação física é super gratificante para mim. Estou muito feliz e muito honrado", disse o preparador físico. 

Dentro do projeto multidisciplinar implementado no clube, o novo contratado do CUIDAR falou sobre o trabalho no Mais Querido.

"Acho legal essa integração entre a comissão técnica e a parte médica, fisioterápica e física. É um trabalho que será muito importante para nós", declarou. 


Genaral Manager do FlaBasquete, Diego Jeleilate também falou sobre a contratação de Bruno Nicolaci para compor a comissão técnica rubro-negra. 

"Tivemos um processo de seleção de altíssimo nível para a vaga, e o Gustavo (De Conti) é um treinador que gosta de contar muito com a preparação física. Os times que ele comanda são marcados por terem como característica a intensidade física, a partir disso buscamos alguém que se encaixasse nesse perfil. Trabalhei com o Bruno Nicolaci na preparação de alguns atletas e me identifico muito com a metodologia de trabalho dele. Quando falei do desafio, ele topou e embarcou nessa com a gente, pois o Flamengo precisa ser forte dentro e fora de quadra. É o atual preparador da Seleção Brasileira, com grande experiência e que irá agregar muito ao nosso trabalho", analisou Jeleilate.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.