Notícias

Com show de Gui Deodato, Flamengo vence Pato Basquete no retorno ao Maracanãzinho

Absoluto em quadra, Mais Querido chega a quarta pontuação centenária em oito jogos nesta edição do NBB: 101 a 63

Por - em

Paula Reis / CRF

O Flamengo venceu o Pato Basquete por 101 a 63, na tarde deste domingo (9), no retorno da equipe ao Maracanãzinho depois de sequência de quatro jogos fora de casa, pela oitava rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, o Mais Querido chega ao seu melhor início na competição desde a temporada 16/17, com oito triunfos consecutivos e liderança garantida.

O grande destaque da partida foi o ala-armador Gui Deodato, autor de impressionantes 30 pontos na quarta vitória centenária do FlaBasquete em oito jogos nesta edição do NBB. O ímpeto ofensivo da equipe veio acompanhado também de solidez defensiva, que limitou os visitantes a apenas 63 pontos. Uma vitória maiúscula em todas as fases do jogo.

Mesmo após o retorno ao Rio, o Rubro-Negro já se prepara para pegar novamente a estrada rumo a São Paulo. Os próximos compromissos serão contra o Franca, na quarta-feira (12), no Pedrocão, e diante do Paulistano, no sábado (15), na capital paulista. 


Destaques:

Gui Deodato - 30 pontos

Negrete - 14 pontos 

Markeith - 11 pontos 

Shaq - 10 pontos e 7 rebotes 

Dee Bost - 8 pontos e 8 assistências 


O Jogo


1º Quarto

Os primeiros dois minutos do jogo foram de muitos erros de ambos os lados, com o placar permanecendo zerado. Mas bastou Gui Deodato entrar no ritmo para o cenário mudar completamente. O ala-armador tomou conta da parcial e iniciou o que se tornaria um quarto espetacular, com 16 pontos convertidos. Sob sua liderança, o Flamengo emplacou uma sequência de 11 a 0 e disparou no marcador. O ímpeto ofensivo foi sustentado também pelas contribuições de Shaq Johnson e Alex Negrete, que somaram 4 pontos cada. Com domínio nos dois lados da quadra, o Mais Querido fechou o primeiro quarto na frente: 24 a 16.


2° Quarto

Se o primeiro quarto já havia mostrado um Flamengo concentrado e dominante em todos os aspectos do jogo, o segundo foi ainda melhor. Gui Deodato seguia como protagonista, somando mais 8 pontos e chegando a 24 antes do intervalo. Markeith Cummings também se destacou, anotando 9 pontos na parcial. Com 50% de acerto nos arremessos de quadra e uma defesa novamente impecável, o Mais Querido controlou as ações, venceu o  quarto por 24 a 14 e foi para o intervalo com vantagem confortável: 48 a 30.


3° Quarto

A terceira parcial teve brilho estrangeiro. Alex Negrete mostrou sua agressividade em quadra e marcou 10 pontos, enquanto Dee Bost anotou mais 8. Shaq Johnson e Markeith Cummings também contribuíram com cestas. O Flamengo era consistente no ataque e na defesa e, pelo terceiro quarto consecutivo, marcou exatamente 24 pontos, além de limitar o adversário a menos de 20. Com o placar de 24 a 17 na parcial, o Mais Querido vencia por 72 a 47 faltando 10 minutos de jogo.


4° quarto

Com ampla vantagem no placar, o último quarto serviu como vitrine para os jovens talentos promovidos por Sergio Hernandez. Daniel Onwenu (8 pontos), Matheus Gueiros (6), Vitor Cauã (5) e Mané (2) aproveitaram os minutos em quadra e mostraram personalidade, mantendo o ritmo intenso da equipe. Gui Deodato também seguiu em ação e alcançou os 30 pontos na partida, coroando uma atuação brilhante. Com grande volume ofensivo e controle total do jogo, o Flamengo teve sua parcial mais produtiva, 29 a 16, e confirmou a oitava vitória consecutiva para abrir o NBB: 101 a 63.


Próximo desafio

O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima quarta-feira (12), para enfrentar o Franca, às 19h30, no Pedrocão, pela nona rodada do NBB. 


Quinteto inicial

Alexey, Gui Deodato, Shaq Johnson, Markeith Cummings e Wesley Castro.

Técnico: Sergio Hernández.