Notícias

Equipe Sub-17 conquista o bronze no Super Four de Basquete

Torneio foi disputado em Campinas no último final de semana

Por - em
O time Sub-17 de basquete do Mais Querido conquistou a medalha de bronze neste domingo (01) no torneio Super Four, disputado no Campinas Tênis Clube, em São Paulo. Contra o Obras Sanitárias, da Argentina, o Rubro-Negro venceu por 59 a 46 a disputa pelo 3º lugar. 

O campeonato teve início na última sexta-feira (29), quando o Flamengo, desfalcado por dois jogadores importantes, estreou justamente contra os hermanos. Na ocasião, os meninos da Gávea acabaram superados por 55 a 52, em jogo duro, encerrado somente na segunda prorrogação. No dia seguinte, contra os donos da casa, mais um revés por 65 a 49, assim como contra o Pinheiros (SP), desta vez por 66 a 63, apesar da boa atuação do elenco. 

“O time jogou muito bem, estivemos à frente do placar praticamente todo o jogo e nos minutos finais é que a gente cedeu a liderança e eles acabaram ganhando por uma diferença de 3 pontos apenas”, comentou Marcos Beegu, treinador da equipe. 

No domingo (01), o Mais Querido precisou enfrentar novamente o Obras Sanitárias. Em bela partida, os rubro-negros conseguiram a primeira vitória no torneio e garantiram a medalha de bronze. 

“Nós conseguimos jogar muito bem. O time no segundo tempo foi muito bem, a defesa foi forte, conseguimos bastante contra-ataques, o que facilitou o nosso trabalho no ataque. Conseguimos ganhar por uma diferença de 13 pontos. Ficamos em terceiro lugar e eu estou muito satisfeito com o rendimento dos atletas durante o torneio”, afirmou Beegu. 

Igor, Magno e Matheus Macaé foram os destaques do Flamengo na competição.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.