Notícias

Equipes Sub-13 e Sub-12 participam do 4º Torneio de Basquete de Franca

Rubro-negros estreiam nesta terça-feira (03)

Por - em
As equipes Sub-13 e Sub-12 do Flamengo estão prontas para mais um desafio na temporada 2018. Nesta terça-feira (03), o Mais Querido estreia no 4º Torneio de Basquete de Franca, em São Paulo. Comandados por Paulo Chupeta, os rubro-negros encaram os times do CHUI Esportes e ASPA/FREAC/FRANCAL na primeira rodada. 

“É o segundo ano consecutivo que nós vamos participar, primeiro pela experiência e segundo para avaliarmos nosso trabalho, o que tem que ser feito e em que nível estamos”, comentou o treinador.

A competição, que conta com times nacionais e de fora do Brasil, é da categoria Sub-13, mas com o objetivo de dar ritmo aos jogadores mais novos, o Mais Querido decidiu inscrever também o grupo Sub-12 na disputa.

“Estamos levando duas equipes esse ano para avaliar nosso trabalho na base. Vamos enfrentar times fortes como o Pinheiros, o Paulistano, equipes da Venezuela e da Argentina, de Minas gerais, do Rio Grande do Sul. São equipes fortes e que trabalham bem na base. O objetivo maior é fazer um intercâmbio para ver aonde temos que melhorar”, afirmou Chupeta. 

O campeonato é dividido em duas chaves, onde os mais bem classificados avançam à final, disputada no próximo sábado (07).


Confira os compromissos do Mais Querido na fase de grupos do 4º Torneio de Basquete de Franca:

*03/07
09h - Chui Esportes x Flamengo (B)
10h30 – ASPA/FREAC/FRANCAL x Flamengo (A)
16h30 – Flamengo (B) x Luso/Bauru
18h – Flamengo (A) x Paulistano

*04/07
14h – Flamengo (B) x Fluminense
15h30 – Flamengo (A) x Inter Santos

*05/07
14h – Flamengo (B) x THALIA/AVM/AMELJ
15h30 – Flamengo (A) x AMAB Mauá

*06/07
15h30 – Flamengo (A) x Minas T.C.
17h – Flamengo (B) x Ginástico

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.