Notícias

Flamengo e Niterói medem forças no primeiro jogo da semifinal Estadual

Rubro-negros recebem os adversários no ginásio Hélio Maurício

Por - em
Voltando para casa, o Flamengo recebe, nesta quarta e quinta-feira (19 e 20), a equipe do Niterói. O Mais Querido terá dois duelos seguidos, ambos às 20h no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, para tentar garantir a vaga na grande decisão do Campeonato Carioca de 2018.

O Mais Querido soma seis vitórias em seis partidas disputadas na temporada. Batendo todos os adversários do Estadual até aqui, o Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento, 509 pontos marcados, 351 sofridos e um saldo de 158.

O adversário
O Niterói é a única equipe sem vitórias no Campeonato Carioca. Entretanto, a equipe fez partidas duras contra Vasco e Botafogo durante o primeiro e segundo turno.

No confronto pela segunda rodada do Estadual, o Fla conquistou vitória muito importante por 100 a 36, confirmando o favoritismo no ginásio Hélio Maurício. Já na última rodada da fase de pontos, nova vitória rubro-negra, desta vez por 89 a 56 no ginásio adversário.

Formato de disputa
O torneio será realizado em turno e returno, com todas as equipes se enfrentando dentro e fora de casa. Depois, a semifinal será feita em disputa melhor de três jogos, com o primeiro colocado enfrentando o quarto e o segundo encarando o terceiro. A decisão começa no dia 25 de setembro e também será em no máximo três partidas.

O Flamengo
O técnico Gustavo De Conti não contará os garotos Camargo, Matheusinho, João Vitor, Ruan, Aprígio e Aieser, que estão com a equipe de base na disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete. 

Armadores: Franco Balbi e Davi Rossetto
Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi
Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos 
Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt
Pivôs: Anderson Varejão e Rafael Mineiro

Ingressos
Os ingressos para os dois jogos das semifinais estão à venda em guicheweb.com.br/flamengo

Calendário
19/09 - Flamengo x Niterói, às 20h, na Gávea
20/09 - Niterói x Flamengo, às 20h, na Gávea

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.