Notícias

Na última rodada da fase de classificação, Flamengo recebe Basquete Cearense

Ingressos serão a doação de 1kg de alimento

Por - em
 A fase de classificação do Novo Basquete Brasil 11 chega ao fim nesta terça-feira (26). Na Arena Carioca 1, às 20h, o Flamengo recebe o Basquete Cearense para encerrar a etapa com chave de ouro. A partida terá entrada com ingressos solidários, já que eles serão trocados por 1kg de alimento.

O Mais Querido tem 84% de aproveitamento na competição, com 21 vitórias em 25 partidas, se mantendo na vice-liderança. Na última rodada, uma vitória maiúscula contra Brasília por 97 a 54 marcou a décima vitória seguida no NBB.


Flamengo x Basquete Cearense
As equipes se enfrentaram em 13 oportunidades no NBB, mas o retrospecto é amplamente favorável ao Flamengo. Foram 11 vitórias e apenas duas derrotas até hoje, um aproveitamento de 85%. O último embate foi no primeiro turno, quando o Fla venceu sem dificuldades por 73 a 54 fora de casa.

O adversário
O Basquete Cearense ocupa a décima segunda colocação na tabela, somando 32% de aproveitamento. Até aqui, foram 25 jogos, oito vitórias e 17 derrotas. Fora de casa, o desempenho é de dois resultados positivo em 12 partidas. Na última rodada, o time cearense perdeu para o Minas Tênis Clube por 95 a 85 em Belo Horizonte.

Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para o jogo. 

Armadores: Franco Balbi e Davi Rossetto

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Rafael Mineiro e Anderson Varejão

Transmissão
A partida terá transmissão exclusiva do Facebook do NBB.

Ingressos
A torcida que quiser comparecer poderá trocar 1kg de alimento por um ingresso. Basta levar sua doação e entregar na porta da Arena Carioca 1. Lembrando que haverá estacionamento gratuito no local.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook