Notícias

Raio-X: Austin Spurs

Conheça o primeiro adversário do Flamengo na Copa Intercontinental 2019

Por - em


Nesta sexta-feira (15) o Flamengo terá um desafio gigante pela Copa Intercontinental FIBA 2019. O Austin Spurs (EUA), equipe vencedora da última G-League, a liga de desenvolvimento do basquetebol americano, será o primeiro adversário do Mais Querido na competição. Os norte-americanos chegam ao Rio de Janeiro como um dos favoritos ao título do torneio, e o Site Oficial Rubro-Negro fez uma análise da equipe comandada pelo técnico Blake Aharn.  

AUSTIN SPURS

Fundada em 2001, a equipe texana do Austin Spurs será a primeira da G-League a disputar uma partida em solo brasileiro. Afiliada ao San Antonio Spurs, a franquia é bicampeã da liga de desenvolvimento (2012 e 2018) e já contou com caras conhecidas na NBA em seu plantel, como Danny Green, Boban Marjanovic, Aron Baynes e Jonathon Simmons. Alguns nomes do elenco comandado por Gregg Popovich nesta temporada também já vestiram a camisa do Austin, como Dejounte Murray, Bryn Forbes, Lonnie Walker IV, Davis Bertans, Drew Eubanks e Chimezie Metu.

Walker IV e Metu atuaram no time durante esta temporada e obtiveram o desempenho de 16,2 e 13,9 pontos por jogo, respectivamente. Eubanks, que possuia média de 17,2 pontos por jogo, ainda possui dois anos de vínculo com o Austin. 

Nesta temporada da G-League, o Austin Spurs é apenas o 9º colocado da Conferência Oeste com 16 vitórias e 20 derrotas. 


ELENCO

O Austin Spurs traz ao Rio de Janeiro um elenco com muitos talentos sob o comando de Blake Aharn. 

Armadores: Richard Travis Bader, Devon Bookert, Demetri McCamey, Cameron Rundles, Jordan Green. 

Alas: Maverick Rowan, Jeffrey Coby.

Ala-pivôs:  DeJuan Blair, Josh Huestis.

Pivôs: Amida Brimah. 

OLHO NELES! 

O pivô DeJuan Blair merece ser acompanhado de perto! Após sete anos atuando na NBA, com passagens por Dallas Mavericks e Washington Wizards, Blair está em sua segunda temporada na G-League e possui 7,4 pontos, 4,5 rebotes e 1,5 assistências com uma média de 13,4 minutos em quadra nos seus 17 jogos pelos Spurs. 


Dentro da garrafão também estará Amida Brimah. O ganês de 25 anos foi campeão da NCAA em 2015 com o Connecticut Huskies, equipe da Universidade de Connecticut, ao lado de Shabazz Napier. O pivô, que se destaca por sua forte defesa, foi campeão da última temporada com o Austin e entrou para a Seleção Defensiva da G-League. Durante a a atual edição da competição, Brimah tem a média de 3,2 tocos por jogo, sendo o líder no fundamento entre todos os jogadores. Após 34 jogos disputados, Amida possui 8,4 pontos e 7,7 rebotes em média por jogo. 

REDES SOCIAIS

Twitter: @austin_spurs

Instagram: @spurs_austin

Facebook: Austin Spurs

INGRESSOS

Os ingressos para os jogos da Copa Intercontinental Fiba já estão à venda no site. O torcedor pode comprar individual ou para a competição inteira. A Fiba também oferece transporte gratuito para a Arena Carioca, com partidas em quatro pontos próximos ao local do jogo: Shopping Metropolitano, Portal do Cidade Jardim, Shopping Rio 2 e Hortifruti Abelardo Bueno. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, Furnas – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.