Notícias

Flamengo inaugura 6ª edição do Anjo da Guarda

Lançamento foi feito antes do clássico contra o Fluminense no Maracanã

Por - em
Neste sábado (13), o Clube de Regatas do Flamengo inaugurou oficialmente a sexta edição do projeto Anjo da Guarda, que visa apoiar os esportes olímpicos rubro-negros com o apoio da Nação. O evento aconteceu antes da vitória contra o Fluminense no camarote Bossa Nova, localizado no setor Leste do Maracanã. A apresentação contou com a presença de atletas de diversas modalidades, além do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa.

Para doar é muito fácil. Assim como no ano passado, o caminho começa em http://flamengo.com.br/anjo-da-guarda. Em seguida, clique em "Quero Contribuir" e leia as instruções de valor, forma de pagamento e tudo que você precisa saber para ajudar. Caso tenha sido doador nos anos anteriores, tudo será carregado automaticamente ao colocar o CPF. Assim, é só finalizar o processo ao aceitar os termos, gerar o boleto e pagá-lo em no máximo 15 dias. Caso perca o boleto, é possível gerar uma segunda via.

Confira como foi o lançamento pelas lentes da FlaTV


Sobre o Anjo da Guarda
Lançado em 2013, o projeto orgulha-se de ser um fator de transformação no Brasil e busca o desenvolvimento de centenas de atletas sempre mantendo a transparência, reconhecida internacionalmente. Qualquer torcedor pode participar, doando, para isentos, ou deduzindo até 6% do Imposto de Renda devido para contribuir na formação de uma nova geração de ídolos e cidadãos rubro-negros. O valor é integralmente devolvido aos doadores na restituição. O Anjo da Guarda contempla todas as modalidades olímpicas do clube. 

Os recursos captados são investidos em bolsa-auxílio para atletas, salário dos treinadores, comissão e outros membros do corpo técnico, taxas para federação, confederação e inscrição em competições, transporte e estadia durante competições e investimentos em equipamentos. Cerca de 650 atletas de oito modalidades são beneficiados por ano. Nos cinco anos de campanha até agora, foram arrecadados cerca de R$ 5,5 milhões que mudam a história do Esporte Olímpico do Flamengo.