Notícias

Flamengo Imperadores estreia contra Rio Football Academy no Campeonato Carioca

Equipe de futebol americano inicia primeiro desafio da temporada no domingo (22)

Por - em
Após muita preparação, chegada de reforços e etapas de sucesso dos tryouts, o Flamengo Imperadores está pronto para o início de mais uma temporada. Visando o título do Campeonato Carioca de Futebol Americano, a equipe rubro-negra estreia neste domingo (22), às 14h, no Atlético Clube Santa Cruz, contra o Rio Football Academy.

Além da equipe do RFA, o Estadual conta com a presença de mais duas equipes: o Volta Redonda Falcons, que enfrentamos no dia 29/04, e o Patriotas, com duelo marcado para 27/05. Para Felipe Castro, presidente dos Imperadores, estar na competição é muito importante para o time. “A participação do Flamengo no Campeonato Carioca se dá principalmente pela troca de experiências de jogadores mais antigos e novatos. Estamos tentando trazer esta experiência, pois jogávamos apenas a BFA, enquanto outras equipes jogam campeonatos estaduais, melhorando sua interação em campo. Somos um time de futebol americano, então onde houver futebol americano, iremos jogar”, disse Felipe.

“O Campeonato Carioca terá quatro rodadas. Todas as equipes participantes jogarão uma vez contra cada rival de Conferência e uma vez com um adversário da outra Conferência. A disputa do primeiro lugar ocorrerá entre as equipes que vencerem suas Conferências. A grande final do Campeonato Carioca de Futebol Americano será realizado no Estádio Nilton Santos”, explicou.

Com a participação de um clube de Volta Redonda, o Carioca terá dois representantes da capital e um do interior, o que mostra o interesse em fazer o esporte crescer no Rio de Janeiro. “Nada melhor do que criar uma identidade do esporte com o time e trabalhar na sua própria cidade. Sempre fui a favor de jogar e dar espaço não só a equipes mais conhecidos, mas também as do interior que participam da LiFFA, por exemplo. As equipes têm que se unir em prol do crescimento do esporte”, completou Felipe Castro.

O Flamengo estreia no próximo domingo (22), às 14h, no Atlético Clube Santa Cruz.