Notícias

Com quatro de Vitor Gabriel, Sub-20 goleia Carapebús e está na segunda fase do Torneio OPG

Vitória por 7x0, a maior goleada da tradicional competição até aqui, classifica Garotos do Ninho na liderança do grupo para a segunda fase do torneio.

Por - em
O torcedor que compareceu ao Estádio da Gávea na tarde deste sábado (20), viu um Flamengo e um Vitor Gabriel inspirados. Com quatro gols do centroavante, a equipe Sub-20, comandada pelo treinador Márcio Torres, goleou sem piedade o Carapebús por 7x0 (Vitor Gabriel [4], Yuri [2] e Henrique) e, sem sustos, se classificou na liderança do Grupo A para a segunda fase do tradicional Torneio Otávio Pinto Guimarães, com sete pontos conquistados em três jogos (vitória por 3x0 sobre o Audax, e empate por 1x1 contra o Nova Iguaçu, fora de casa). Na sequência da competição, o Flamengo enfrentará América, Olaria e Madureira em sistema de turno e returno. Ao término das seis rodadas, apenas o líder de cada chave estará classificado para a final da competição.

O jogo

O Carapebús teve sua primeira oportunidade aos seis minutos. Léo Reis arriscou da entrada da área e Pedro Caracoci, que fez sua estreia na categoria Sub-20, voou para fazer grande defesa. O Flamengo não perdoou, e marcou logo na sua primeira finalização. Aos oito minutos, Bill rolou para Vitor Gabriel. Bem posicionado dentro da área, ele só teve o trabalho de finalizar de primeira para abrir o placar na agradável tarde de sábado, na Gávea. O Mais Querido atacava em busca do segundo, que quase veio aos 18 minutos, em boa cabeçada de Nathan, e aos 20, em chute rasteiro de Vitor Gabriel. O goleiro Marcelo fez a defesa nas duas finalizações.




Sem muito poder de infiltração, o Carapebús tentava em chutes de longa distância ou bolas paradas. Em um deles, aos 23 minutos, Pedro soltou uma bomba e Pedro Caracoci mais uma vez apareceu bem, fazendo ótima defesa e espalmando para escanteio. O Rubro-Negro voltou a atacar aos 40 minutos, e por muito pouco não ampliou. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Nathan livre de marcação. Mas a cabeçada saiu muito alta e por cima do travessão de Marcelo. No lance seguinte, o segundo saiu, Bill recebeu na ponta direita e chegou à linha de fundo com muita velocidade. O cruzamento para Vitor Gabriel foi preciso, assim como o leve toque de primeira do centroavante rubro-negro, que desviou de Marcelo para fazer seu segundo gol na partida. 

Logo aos dois minutos de bola rolando na segunda etapa, o Flamengo ampliou. E com direito a Hat-Trick de Vitor Gabriel, completando de primeira ótimo cruzamento de Pablo pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro. Mas ainda tinha mais. Aos seis minutos, Vitor Gabriel fez mais um, seu quarto no jogo, também chamado de “pôquer”. Após cruzamento de Luiz Henrique, o artilheiro rubro-negro cabeceou com estilo, e estufou as redes mais uma vez na partida. 



O Mais Querido não parou de atacar e voltou a ampliar. Mas, dessa vez, o gol não foi de Vitor Gabriel. Wendel bateu forte de esquerda, e Marcelo rebateu para o meio da área. Yuri apareceu bem posicionado para pegar o rebote e, de primeira, fazer o quinto gol rubro-negro na partida. O sexto gol veio aos 35 minutos, numa bomba de Henrique de longa distância.  O sétimo – não perca a conta! – veio logo depois, aos 37, em chute de canhota de Yuri, que fez seu segundo no jogo, dando números finais à goleada rubro-negra na Gávea.

Flamengo: Pedro Caracoci, Vitinho, Nathan, Patrick (Ruan), Pablo; Gabriel Kazu (Wendel), Henrique, Luiz Henrique; Bill (Vitor Ricardo), Yuri e Vitor Gabriel. Treinador: Marcio Torres.