Notícias

Flamengo decide vaga para as oitavas de final da Taça BH Sub-17 neste sábado

Confronto direto contra o América TO define quem passa em primeiro no grupo

Por - em


O Flamengo retorna neste sábado (21) ao Estádio Municipal de Ibirité, onde venceu na quinta-feira a Portuguesa, para enfrentar às 17h o América de Teófilo Otoni, pela 3ª rodada da fase de grupos da Taça BH Sub-17. Ambas as equipes possuem 100% de aproveitamento na competição, o que torna a partida em um confronto direto para decidir quem avança às oitavas de final em primeiro do grupo. 

Os comandados o treinador Phelipe Leal têm pela frente uma partida importantíssima, já que os 10 primeiros colocado avançam direto para a próxima fase sem ter que esperar a definição dos 6 melhores segundo colocados. Ciente do desafio, o treinador considera a partida deste sábado como uma decisão.

“Sabemos da importância do jogo e consideramos a partida como mais uma decisão no torneio. Estar atento aos detalhes e respeitar o adversário nos dará o nível de concentração adequado para desempenharmos o nosso melhor jogo.”

Flamengo x América TO
O Flamengo vem mantendo o ótimo momento vivido na temporada. O Rubro-negro embarcou para a disputa da Taça BH liderando o Campeonato Carioca, e na competição mineira não poderia ser diferente. Com duas vitórias até aqui, o Fla lidera o grupo D da competição. Destaque para os atacantes Rodrigo Muniz e Rhyan, autores dos quatro gols do Mengão no torneio. E claro, destaque também para o lateral Ramon, que tem se mostrado o garçom perfeito para a dupla de ataque. O camisa 6 é o responsável pelos quatro passes que resultaram em gol.

Equipe menos conhecida no grupo D, que ainda conta com Portuguesa (SP) e Chapecoense, o América de Teófilo Otoni tem surpreendido os adversários. O time mineiro divide a liderança com o Mais Querido, após vencer suas duas partidas por 2 a 1. 

Relacionados:
Bernardo, Braian, Bruno, Bruno Gabriel, Caio, Daniel, Denilson, Dhouglas, Gabriel, João Gabriel, João Victor, Lázaro, Lucas, Lucas Gabriel, Luis Gustavo, Natan, Pedro Arthur, Pedro Victor, Ramon, Rhyan, Rodrigo Jardim, Rodrigo Muniz, Sidney, Teodoro, Yuri.

Transmissão:
Flamengo e América TO não contará com transmissão televisiva.

Programação:
17/07 - 16h45 - Flamengo 2 x 1 Chapecoense
19/07 - 15h - Portuguesa (SP) 0 x 2 Flamengo
21/07 - 17h - América TO x Flamengo

23/07 - Oitavas de final
25/07 - Quartas de final
28/07 - Semifinais
31/07 - Final
 
Forma de disputa:
Participam da edição deste ano da Taça BH 40 equipes que estão divididas em 10 grupos com quatro times cada. A competição será disputada em duas fases, na primeira delas os clubes jogarão entre si dentro dos grupos, em turno único, e estarão classificados para as oitavas de final os primeiros colocados de cada agrupamento e os seis melhores segundos colocados. Na fase final, que compreende as oitavas de final, quartas de final, semifinais e final, os duelos serão disputados em partida única, ficando classificada para a fase seguinte a equipe vencedora do confronto. Em qualquer jogo da fase final, em caso de empate ao término do tempo regulamentar, serão cobradas penalidades máximas.