Notícias

Flamengo faz 3 a 0 no Bangu e encaminha o título da Taça Guanabara Sub-17

Gomes, Rhyan e Yuri marcaram no triunfo rubro-negro em Moça Bonita

Por - em


Atuando em um dos palcos mais tradicionais do futebol carioca, o Estádio Proletário Guilherme da Silveira, conhecido popularmente como “Moça Bonita”, a equipe Sub-17 do Flamengo venceu o Bangu na tarde deste sábado (22), por 3 a 0, gols de Gomes, Rhyan e Yuri, pela 23ª rodada da Taça Guanabara Sub-17. Com a vitória rubro-negra e o empate do Vasco no clássico diante do Fluminense por 1x1, os Garotos do Ninho retomam a liderança da competição, com 58 pontos, e chegam a última rodada com a possibilidade de levantarem o caneco sem precisarem torcer por outros resultados, basta vencerem a Portuguesa. O Flamengo enfrenta a Lusa no próximo sábado (29), às 13h, na Gávea.

O jogo:

De olho na liderança, o Flamengo entrou em campo já sabendo que o Vasco, o então líder com 56 pontos, havia empatado com o Fluminense. Bastava aos Garotos do Ninho uma simples vitória sobre o Bangu para retomarem a primeira colocação e consequentemente chegarem a última rodada da Taça Guanabara com chance de título.

O placar que o Fla precisava para atingir seu objetivo, começou a ser desenhado aos 22 minutos. Bruninho tocou para Gomes, que do bico da pequena área acertou um chutaço no ângulo para colocar o Mais Querido em vantagem na partida. O gol fez o Mengão crescer no jogo e no minuto seguinte, Daniel Cabral tabelou com Gomes no meio campo. Na sequência da jogada, Daniel achou Lázaro entrando em velocidade pela esquerda. O camisa 11 invadiu a área e chutou de perna esquerda, a bola passou tirando tinta do travessão. Quase saiu o segundo.

Apesar do placar adverso, o Bangu não se retraiu e chegou a assustar em duas oportunidades após vacilo da zaga rubro-negra. Já no final do primeiro tempo, o camisa 9 Robert ganhou a disputa com Natan, tirou o goleiro Pedro da jogada e finalizou fraco. Para alívio do torcedor rubro-negro presente no estádio, Ítalo afastou a bola antes de cruzar a linha do gol.

A etapa complementar começou com as equipes se lançando ao ataque e deixando espaços para o adversário agir em velocidade. Apesar do jogo lá e cá, o time da casa pecava na finalização e não chegava a causar perigo ao goleiro Pedro. Aos 10 minutos, o Flamengo chegou com um bom contra-ataque pela esquerda. Ítalo cruzou para a área, a bola desviou na zaga alvirrubro e sobrou para Lázaro finalizar na trave. O Fla martelava por aquele setor, até que não demorou muito para o gol sair. Aos 12, Ítalo cruzou mais uma rasteira e Rhyan estava lá na pequena área como um legítimo centroavante para empurrar a redonda para o fundo das redes. 

O 2 a 0 no placar não fez os Garotos do Ninho se acomodarem com a vantagem. Aos 24 minutos, Dhouglas, que havia entrado no intervalo no lugar de Daniel Cabral, tabelou com João Gabriel e quando dominou a bola dentro da área foi derrubado. O juiz assinalou pênalti. Yuri foi para a cobrança, e colocando o goleiro de um lado e a bola do outro ampliou o placar. O Mais Querido ainda teve, ao menos, duas oportunidades para marcar, mas o 3 a 0 ficou de ótimo tamanho para as pretensões do Rubro-Negro na competição.

O Flamengo foi a campo com a seguinte escalação: Pedro Victor, Luis Gustavo, Natan, Gabriel Noga e Ítalo; Daniel Cabral (Dhouglas), Gomes, Yuri, Lázaro (João Gabriel) e Bruno Gabriel; Rhyan. Treinador: Phelipe Leal