Notícias

Sub-14 pressiona muito, mas perde para o Vasco na semifinal da Taça Guanabara

Garotos do Ninho saem derrotados por 1x0 e, agora, vão em busca do título da Taça Rio

Por - em
Em clássico disputado na tarde desta quinta-feira (20) na Gávea, a equipe Sub-14 do Flamengo teve a posse da bola, criou muito e dominou as ações praticamente durante todo o duelo contra o Vasco, válido pela partida única da semifinal da Taça Guanabara. Porém, os Garotos do Ninho não souberam traduzir o amplo domínio em gols, saíram de campo derrotados por 1x0 e estão fora da final do turno. Agora, o Mais Querido vai se preparar para a disputa da Taça Rio em busca do título, que dará vaga direta na final do Campeonato Estadual da categoria. 



A primeira grande chance rubro-negra da tarde foi aos 23 minutos. Victor Hugo puxou o contra-ataque em velocidade e tocou para João Vitor. Ele devolveu para Victor Hugo, que cruzou rasteiro na área. Após corte da zaga, Hygor soltou uma bomba de primeira e a bola levou perigo ao gol de Tawan. Os Garotos do Ninho eram melhores em campo, e continuavam criando chances. Aos 27, Matheus França fez boa jogada individual e bateu forte de fora da área. Tawan fez a defesa com segurança. Porém, quem abriu o placar foi o Vasco, em sua primeira chegada com perigo ao ataque. Jhonatan ganhou de Hygor no corpo e tocou por cima de Dyogo para fazer um belo gol.

O Flamengo voltou para a segunda etapa com duas mudanças e criou duas boas chances logo nos primeiros minutos. Aos três, Cauan Emanuel cabeceou na trave. No rebote, João Vitor tocou para o fundo das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. No minuto seguinte, foi a vez de Vitor Muller cabecear e a bola passar tirando tinta da baliza vascaína.

Aos 12 minutos, Victor Hugo soltou uma bomba de longa distância. A bola desviou levemente na zaga e foi na direção do gol. Tawan fez boa defesa, espalmando para escanteio. Os Garotos do Ninho tiveram a posse de bola e pressionaram muito até o apito final em busca do gol de empate, que levaria a decisão da vaga na final para a disputa de penalidades. Mas não conseguiram mais criar nenhuma chance mais clara de gol, e se preparam agora para a disputa da Taça Rio na sequência da temporada.

Flamengo: Dyogo, Hygor (João Pedro), Londrina, Arthur Silva, Gabriel Rodrigues (Vitor Isaias); Darlan (Cauan Emanuel), Vitor Muller (Fabricio), Victor Hugo; Petterson, França e João Vitor (Athila). Treinador: Leonardo Cherede.